Mil Milhas: Devido a atraso dos pneus, pole position só sairá na quinta

Um atraso no desembarque dos pneus provocou modificação no sistema de classificação da Mil Milhas Brasil 50 anos. Devido às intensas nevascas e tempestades em toda a Europa, os navios que trazem os pneus enfrentaram problemas durante a viagem e devem chegar ao Brasil somente nesta quarta-feira. Assim, a organização da Mil Milhas Brasil 50 Anos solicitou ao diretor de prova, Carlos Montagner, que modificasse o sistema inicialmente previsto para definir o grid de largada. As posições serão decididas através da combinação dos tempos nos treinos classificatórios de quarta e de quinta-feira.


“Achei a alegação justa, pois todos os pilotos e carros têm de ter as mesmas oportunidades. Não podemos nem prejudicar e nem favorecer ninguém e, a pedido dos organizadores e promotores, decidimos que o pole sairá do melhor tempo dos quatro classificatórios que cada categoria terá”, disse Montagner, que também é diretor de prova do Grande Prêmio Brasil de Fórmula-1.

Assim, o pole position será conhecido somente após o último treinamento, marcado para quinta-feira às 18h45. Os primeiros treinos livres estão marcados para quarta-feira das 12 às 12h55 e o segundo das 13h05 às 14 horas.

Os treinamentos classificatórios terão início às 15 horas com GTP1 e GT2. Logo em seguida, às 16h15, será a vez da P2 e STC. Após a visitação aos boxes, marcada entre 17h45 e 18h45 serão realizados os últimos treinos do dia que terminarão às 21h45. Na quinta o início será às 10 horas e o pole position será definido somente após o treinamento das 18h45.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *