Mil Milhas: Nonô Figueiredo participa das Mil Milhas 2006

O paulista Nonô Figueiredo, um dos principais pilotos da Stock Car V8, será uma das atrações da 50ª edição da mais tradicional prova do automobilismo brasileiro, as Mil Milhas, que acontecerá no próximo dia 21 de janeiro em interlagos (SP). Este ano a prova contará com equipes e pilotos internacionais e carros como Ferrari, Aston Martin, Maserati, Corvette, Saleen, Mercedes Benz, Porsche entre outros.



Essa será a terceira participação consecutiva de Nonô nas Mil Milhas. Em 2004 ele terminou a prova na 2ª colocação na geral e em 2005 foi o 5º colocado na geral e 2º na categoria GT, disputando ambas as provas pilotando um Porsche GT3. Nessa edição, Nonô terá como companheiro de equipe o piloto Max Wilson, que atualmente compete no Campeonato de Turismo Australiano, após passagem como piloto de teste da equipe Williams F1 e da categoria CART. A dupla vai representar a equipe Dener Motorsport a bordo de um Porsche GT2, disputando a categoria GT2 – que pode receber carros da FIA GT2, Porsche, Porsche Cup, entre outros todos com até 4.000 cm3.


“Será um prazer mais uma vez participar dessa prova tão importante no nosso calendário. A equipe está trabalhando muito para que o carro esteja em perfeitas condições de suportar as mais de 10 horas de prova. Além disso, com o Max como parceiro, tenho certeza que poderemos brigar pela vitória na categoria GT2 e, se alguns carros da GT1 derem chance, poderemos até pensar em uma vitória na geral”, disse Nonô Figueiredo.


Os treinos classificatórios para a Mil Milhas Brasil acontecerão quarta-feira (dia 18) e quinta feira (dia 19).


“A marca Porsche é sinônimo de vitórias em provas de longa duração, alem das 7 vitórias nas Mil Milhas Brasileiras, a marca já conquistou 16 vezes a prova mais difícil do mundo as 24 Horas de Le Mans. Além disso, a equipe Dener Motorsport é a maior especialista nesse tipo de carro no Brasil. Portanto tenho certeza que teremos excelentes chances de brigar por uma vitória, o que me deixa ainda mais motivado”, completa o piloto.

Foto: www.nonofigueiredo.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *