Mil Milhas: Parque Ibirapuera recebe os carros que irão correr as Mil Milhas

O Parque do Ibirapuera será palco de um encontro inusitado neste domingo. Alguns dos mais desejados carros do mundo e grandes nomes do automobilismo estarão reunidos em uma das maiores áreas verdes da capital paulista para o segundo dia de vistoria técnica da Mil Milhas Brasil 50 Anos.

Uma das principais atrações será Nelsinho Piquet, filho do tricampeão mundial de Fórmula-1 Nelson Piquet. O piloto forma a equipe que já ficou conhecida como o dream team ao dividir o volante de um Aston Martin DB9R com o francês Cristophe Bouchut, vencedor das 24 Horas de Le Mans e campeão mundial da FIA GT, Hélio Castro Neves, duas vezes primeiro colocado nas 500 Milhas de Indianápolis, e Nelson Piquet. A vistoria será no estacionamento da Prodam das 10h às 14h40. A corrida acontece no dia 21 de janeiro, às 12 horas, no Autódromo de Interlagos.

“Neste ano estamos com uma boa chance de ganhar a corrida, pois temos um carro bom e um grupo de pilotos de altíssimo nível. Quero andar o máximo que puder, pois na minha outra participação na Mil Milhas, há alguns anos, fui como convidado do Juliano Moro, o carro quebrou e não andei quase nada”, disse Nelsinho Piquet.

No primeiro dia de vistoria técnica, os milhares de freqüentadores do Parque do Ibirapuera, o mais tradicional de São Paulo, ficaram surpresos com as potentes máquinas que começam a disputar os treinos no Autódromo de Interlagos nesta quarta-feira.

“Acho muito boa essa idéia de aproximar o público dos carros e dos pilotos, a exemplo do que já se faz em Le Mans”, completou Raul Boesel, que vai dividir outro Aston Martin com o português Pedro Lamy e com o campeão da IRL em 2004 Tony Kanaan.

A Mil Milhas Brasil 50 Anos tem patrocínios de Pirelli e TAM e apoio do Hospital São Luiz. A Shell é fornecedora oficial de combustíveis.


Foto: André Santos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *