Mitsubishi Cup: Mesmo com problemas no motor Reinaldo Varela e Marcão Macedo finalizam prova

Não foi um bom dia para a Equipe Rally Brasil, após largar bem um incidente logo no início da primeira volta tirou chance da dupla de brigar pelo título do campeonato.

A cidade de São Carlos, localizada a 231 quilômetros da capital paulista, recebeu neste sábado a 6ª Etapa da Mitsubishi Cup Sudeste. Mas nem tudo saiu como o planejado para a dupla Reinaldo Varela e Marcão Macedo, que terminou a etapa na 5ª colocação, perdendo a chance de brigar pelo título da temporada. Os vencedores na categoria L200 RS Master foram Guilherme Spinelli/Marcelo Vívolo, enquanto Augusto Soares/Roberto Brandalise levaram a melhor na L200 RS, e Wiliams Dums /André Dums na TR4.


O piloto Reinaldo Varela lamentou o incidente no início da prova, mas mantém o espírito esportivo para a última etapa do ano. “Nós tivemos um problema sério no motor, e terminamos em 5º, isso aconteceu logo na primeira volta, então não havia muita coisa para ser feita para as duas voltas restantes, mas fomos para pista para completar a prova. O circuito estava muito bom, a pista era excelente com trechos muito rápidos, e por vezes travada. Infelizmente perdemos a chance de brigar pela liderança, e pelo título, mas vamos com tudo para a última etapa e buscar o vice-campeonato”, afirmou Varela.


Apesar dos problemas Marcão Macedo foi só elogio para o circuito de 35 quilômetros de cada volta preparado na Fazenda Três Marias. “A pista estava excelente, com piso muito duro, a fazenda era de cana bem baixa, e a prova era muito visual. Estava bem difícil para navegação já que as indicações da planilha eram bem em cima da hora, mas as referências eram ótimas, o que ajudou bastante. Com certeza foi uma delícia para todos que participaram. A gente estava andando muito bem, mas infelizmente logo no início da volta, mais ou menos no km 7 tivemos um furo no pistão, e fizemos as duas voltas restantes apenas para pontuar”, contou o navegador Marcão.


Sem chance de brigar pelo título a dupla visa agora o vice-campeonato da temporada, a última prova será realizada no dia 18 de outubro em Campinas.


Reinaldo Varela e Marcos Macedo (Rally Brasil) têm o patrocínio de Schaefer Yachts, Pirelli, Guaraná Antártica e Mitsubishi, além de apoio da Itamotors, Temp Clean, BorgWarner e São Paulo-I.


 


RESULTADO DA 6ª. ETAPA DA MITSUBISHI CUP:


L200 RS MASTER


1) Guilherme Spinelli/Marcelo Vívolo; 44 pontos
2) Marcos A.Cassol/Beco Andreotti; 41
3) Maurício Neves/Clécio Maestrelli; 37
4) Daniel Oliveira/Emerson Cavassin; 26
5) Reinaldo Varela/Marcos Macedo; 23
6) Mauricio Bortolanza/Gustavo Bortolanza; 13


L200 R


1) Augusto Soares/Roberto Brandalise; 43 pontos
2) Juliano Diener/Vitor Muench; 41
3) João C.Cardoso/Sidinei Broering; 39
4) Ângelo Guazzeli/Carlos Brites; 34
5) Ricardo Vívolo/Eduardo Bampi; 32
6) Hugo Rodrigues/Kaique Bentivoglio; 24
7) Eduardo S.Ramos/Edgar Fabre; 23
8) Jorge Wagenfuhr/Edgar Poiswut; 21
9) Jorge B.Sawaya/Joá Bicudo; 19
10) Paulo C.Bertolini/Vanderlei Dellacosta; 12


TR 4


1) Williams Dums/Andre Dums ;43 pontos
2) Sergio Gugelmin/Gustavo Gugelmin; 37
3) Marco A.Mendes/Luis F. Eckel; 37
4) Paulo Rugna/Adriana Parra; 33
5) Luiz C.Frantz/Andre L.Munhoz; 30
6) Alessandro C.Tozoni/Christian Mazzeti; 26
7) Marcelo Maceni/Hamilton Leite Jr.; 26
8) Fábio V.Nascimento/Paulo V.Nascimento; 22
9) Paulo C.Boscolo/Haroldo P.Martins; 21
10) Eder Benito/Dalmor Bergantin;19


 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *