Rally: Brasileiro de Cross Country, Neves e Maestrelli garantem título no Cross Country

ProMacchina é bi-campeã brasileira.

Um final dos mais emocionantes da história do rally brasileiro garantiu à dupla Maurício Neves e Clécio Maestrelli a vitória no 12. Rally dos Amigos e o título de campeões brasileiros de cross country de 2008. É a terceira conquista da dupla da equipe ProMacchina nesta temporada, que venceram a Mitsubishi Cup Sudeste e conquistaram o prêmio Capacete de Ouro. Disputado na cidade de Itatinga, em São Paulo, o Rally dos Amigos teve lances dignos de um filme de Alfred Hitchcock, como explica Maurício Neves:


“Ficamos sem comunicação de rádio com nossos companheiros de equipe – Fellipe Bibas e Emerson Cavassin -, e tivemos que andar forte durante todo o percurso para buscar a vitória. No final, acabamos conseguindo o primeiro lugar por causa de um erro dos nossos principais adversários, Jean Azevedo e Youssef Haddad, que chegaram a Itatinga como líderes do certame.”


Neves e Maestrelli chegaram a abrir 30 segundos sobre Azevedo e Haddad, mas o turbo-alimentador da Mitsubishi L200 Evo PROM 2 da ProMacchina perdeu pressão, o que permitiu aos então líderes do campeonato completar o percurso com o tempo total um segundo melhor que os paranaenses. Quando o resultado parecia selado, Azevedo e Haddad tiveram problemas elétricos em sua Mitsubishi L-200 Evo e tentaram reparar o problema dentro da zona de controle, o que é proibido pelo regulamento. Esse erro desportivo provocou uma penalização em tempo que acabou garantindo a Neves e Maestrelli consolidar o título da temporada e garantir o bi-campeonato à equipe de Campo Magro.


“Independente de como o campeonato foi decidido posso dizer que a temporada foi extremamente disputada e tivemos em Azevedo e Youssef adversários de primeira linha”, declarou Neves, ao lado de seu navegador. Fã de todas as modalidades de automobilismo e esportes a motor, Clécio Maestrelli fez um paralelo com a decisão do título de F1:


“Em Tunas o Fellipe Bibas e o Emerson Cavassin perderam o rally no estilo do GP da Bélgica. Aqui em Itatinga eu e o Maurício ganhamos a prova e o campeonato conforme o script do GP do Brasil.”


Resultado da prova:


1- Maurício Neves/Clécio Maestrelli (ProMacchina) – 2h20m26s
2- Marcos Moraes/Deco Muniz (MEM Rally) – 2h25m08s
3- Riamburgo Ximenes/Stanger Eller (MEM Rally) – 2h26m27s
4- Edu Piano/Fausto Dallape (Território 4×4) – 2h26m46s
5- João Cardoso/Gilson Rocha (ProMacchina) – 2h30m53s

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *