Mitsubishi Lancer Cup: Favoritos se aproximam do título após etapa de Goiânia (GO)

Em duas provas neste domingo, campeonato ficou ainda mais acirrado, com Bruno Mesquita e Elias Jr. nas primeiras posições da Lancer RS, enquanto Mauro Neuenschwander e Ricardinho Feltre lideram na Lancer R
Goiânia (GO), 04 de outubro de 2015 – Sol, calor e altas velocidades. As duas corridas da sexta etapa da Mitsubishi Lancer Cup, realizadas no Autódromo Internacional de Goiânia (GO) neste domingo (4), deixaram o campeonato ainda mais acirrado e os favoritos mais próximos de colocar a mão na taça, faltando apenas uma etapa para o fim da temporada 2015.

Na Lancer RS, com carros de 340 cv e câmbio sequencial, Bruno Mesquita e Elias Jr, primeiro e segundo no campeonato, protagonizaram disputas alucinantes durante todo o dia.

Quem se deu melhor foi Bruno Mesquita, que mantém a diferença de 25 pontos na liderança e coloca uma mão no título. Ele marcou a pole position na primeira prova, abriu vantagem e venceu de ponta a ponta. “Na primeira prova, o Elias e eu largamos muito bem, tanto que fizemos a primeira curva lado a lado. Abri uma pequena distância, mas que não dava nem para respirar. Ele colou em mim na última volta, chegamos a nos tocar, mas coisa normal de corrida. No fim, deu tudo certo”, comenta Bruno.

A segunda prova é com grid invertido até o oitavo colocado, portanto, Elias e Bruno largaram na sétima e oitava colocações, respectivamente. Logo na primeira curva, os pilotos já ganharam posições e Bruno pulou na frente. Foi quando Elias protagonizou uma das ultrapassagens mais bonitas do campeonato, ganhando duas posições na mesma curva.

“Chegou um ponto no campeonato que tenho que arriscar um pouco. Vi uma oportunidade mínima e fui pro tudo ou nada. Poderia ter dado errado, mas tive que correr esse risco. Quando dá certo é muito bom. O importante é que eu tentei e para quem estava assistindo foi muito legal”, vibra Elias, que terminou com o primeiro lugar, com Mesquita logo atrás. “Para a final do campeonato, sei que ele tem uma vantagem, mas corrida é corrida e só termina na bandeirada. Vou tentar até o fim”, afirma. 

Lancer R

Na Lancer R, os carros têm 206 cv e câmbio manual. Na primeira prova, Ricardinho Feltre venceu de ponta a ponta. “Treinei muito bem e fiz a pole. Mas errei na largada e o Rodrigo Mange me passou. Ficamos em uma briga bonita e, infelizmente, ele teve um problema e assumi a primeira posição. Mas corrida é isso, às vezes a sorte ajuda um pouco. Agora é só comemorar, estava há um tempo longe do pódio”, comenta Ricardinho. O piloto divide o carro com Mauro Neuenschwander e cada um disputa uma das corridas em cada etapa. Com a vitória, ele fez com que o companheiro largasse em oitavo, por conta da inversão do grid. 

Mesmo largando atrás, o líder do campeonato na Lancer R não desanimou. “Tentei forçar ao máximo na largada e fiz quatro ultrapassagens na primeira curva e mais duas na segunda. Fui o tempo todo analisando por onde poderia ultrapassar o Pedro, que estava na liderança. Consegui, passei, abri e foi só alegria até o fim”, comemora o piloto. Ambos têm 272 pontos na classificação geral, contra 233 de Rodrigo Mange.

Transmissão da prova

Acompanhe no dia 14 de outubro a transmissão da quinta etapa da Lancer Cup no canal Bandsports, às 19h30, antes do programa SuperMotor.

Última etapa

A grande decisão da Lancer Cup 2015 está marcada para o Autódromo Velo Città, em Mogi Guaçu (SP), no dia 14 de novembro.

A Mitsubishi Lancer Cup tem patrocínio de Armura, Petrobras, BTG, Pirelli, SKY, Unirios e Artfix.

Resultados – 6ª etapa – Lancer Cup

Primeira prova

Lancer RS

1) Bruno Mesquita

2) Elias Junior

3) Luiz Santiago

4) Renato Favatti

5) Odair dos Santos

Lancer R

1) Ricardinho Feltre

2) Alexandre Navarro

3) Pedro Costa

4) Antonio Quintela

5) Marcelo Brisac

Lancer RS Master

1) Luiz Santiago

2) Renato Favatti

3) Mauricio Zanella

Lancer R Master

1) Antonio Quintela

2) Vital Menezes

3) Bernardo Parnes

———————————————-

Segunda prova

Lancer RS

1) Elias Junior

2) Bruno Mesquita

3) Mauricio Zanella

4) Sylvio de Barros

5) Sergio Alves

Lancer R

1) Mauro Neuenschwander

2) Pedro Costa

3) Alexandre Navarro

3) Rodrigo Mange

5) Ricardo Bolão Feltre

Lancer RS Master

1) Mauricio Zanella

2) Sylvio de Barros

3) Luiz Santiago

Lancer R Master

1) Vital Menezes

2) Bernardo Parnes

3) Antonio Quintela

———————————————-

Classificação Geral – Lancer Cup*

Lancer RS

1) Bruno Mesquita – 239 pontos

2) Elias Jr. – 214 pontos

3) Luiz Santiago – 185 pontos

4) Sergio Alves – 165 pontos

5) Renato Favatti – 158 pontos

Lancer R

1) Mauro Neuenschwander – 272 pontos

2) Ricardinho Feltre – 272 pontos

3) Rodrigo Mange – 233 pontos

4) Alexandre Navarro – 219 pontos

5) Pedro Costa – 208 pontos

Lancer RS Master

1) Luiz Santiago – 247 pontos

2) Mau Zanella – 202 pontos

3) Renato Favatti – 217 pontos

Lancer Cup R Master

1) Bernardo Parnes – 265 pontos

2) Vital Menezes – 223 pontos

3) Antonio Quintela – 128 pontos

* Pontuação sem descartes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *