Moto: Queda em Guaporé não impede Portaluppi de conquistar o terceiro título consecutivo

Piloto do Team Scud Petrobras conquista uma vitória e um segundo lugar na quinta e última rodada dupla do Campeonato Gaúcho de 2008.

O piloto Robson Portaluppi confirmou no início da noite deste sábado (1º) a conquista do terceiro título consecutivo na categoria Superbike do Campeonato Gaúcho de Motovelocidade. O tricampeonato veio com o segundo lugar e a vitória que obteve na quinta e última rodada dupla da temporada de 2008, disputada no Autódromo Internacional Nelson Luiz Barro, em Guaporé, onde até a chuva influiu no andamento das atividades em pista.


A pole-position em Guaporé foi de Sarin Carlesso, que chegou à etapa final como único com chances de impedir o título de Portaluppi. Na primeira prova, o duelo entre os dois pela vitória durou até a abertura da última volta, instante em que Portaluppi sofreu uma queda na tentativa de ultrapassagem. “Eu vim próximo dele e tentei armar o bote. Estava forte de mais e, quando segurei, a moto saiu de frente. Não tive como evitar a queda”, contou.


Sem danos sérios à sua moto Honda, Portaluppi voltou à disputa e cruzou a linha de chegada em segundo. “Eu ainda tinha uma vantagem na pontuação e fui para a última bateria determinado a não arriscar, porque podia ser o campeão mesmo se o Sarin ganhasse”, confidenciou o piloto do Team Scud Petrobras, que também disputa o Brasileiro de Superbike e que conta, no Campeonato Gaúcho, com o patrocínio da Impacto Motos.


A prova começou sob uma leve garoa, que ficava mais forte a cada volta, a ponto de levar a direção de prova a interrompê-la na 12ª das 15 voltas previstas. Com a bandeira vermelha, valeram como resultado final as posições de pista da volta anterior a seu acionamento, em que Portaluppi cruzou a linha de chegada à frente de Carlesso. “O Sarin me ultrapassou logo depois, mas como valeu a 11ª volta, comemorei o título com vitória”, disse o tricampeão.


Portaluppi participou de oito corridas no Campeonato Gaúcho de 2008. Venceu sete e obteve um segundo lugar. Fechou a temporada com 198 pontos, 26 a mais que Carlesso, já computados os descartes obrigatórios de resultados. As atenções do tricampeão, agora, voltam-se à etapa final do Brasileiro de Superbike, que terá suas provas finais no dia 15 de novembro em Interlagos (SP). Ele disputa o terceiro lugar na classificação final com o goiano Cristiano Vieira.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *