Moto: Robson Portaluppi garante a pole position em Interlagos

Piloto do Team Scud, patrocinado pela Honda, conquistou o ponto extra na primeira etapa do Brasileiro de Motovelocidade.

O gaúcho Robson Portaluppi estreou com o pé direito no Team Scud, que conta com o patrocínio da Honda, na primeira etapa do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade. Com a motocicleta Honda CBR 1000RR, o piloto fez a volta em 1min46seg903 na bateria da Superpole, que definiu neste sábado as posições do grid, e irá largar em primeiro lugar na corrida da categoria Superbike. De quebra, ele ainda garantiu um ponto extra na classificação. Os pilotos aceleram neste domingo no autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP), sendo que o evento tem entrada franca – confira a programação completa abaixo.


O clima instável da capital paulista, que mesclou sol e chuva durante todo o dia, foi decisivo nas tomadas de tempo. Portaluppi entrou na pista com o pneu para pista seca desenvolvido pel a Pirelli, o Diablo SuperCorsa. E fez a escolha certa. “Foi ótimo, não poderia ter sido melhor. O fator pneu foi decisivo. Vamos ver como estará o clima amanhã na hora da largada, pois o clima de São Paulo é muito instável”, comentou Portaluppi.


A posição, porém, não deixa o piloto mais tranqüilo. “Sou pole apenas na hora da largada. Na corrida é outra história, ninguém garante que estarei na frente. Vou lutar bastante para me manter na posição”, garantiu.


Scudeler em décimo no grid – Favorito da Superbike, o hexacampeão nacional Gilson Scudeler irá largar em décimo lugar. Enquanto o companheiro de equipe Portaluppi fez a escolha correta, ele resolveu arriscar na Superpole com o pneu para pista molhada, o Pirelli Diablo Rain – o que acabou não dando certo.


“Logo na primeira volta percebi que a pista estava praticamente seca. Voltei para o Box e troquei o jogo de pneus, mas não deu mais tempo de voltar para a tomada de tempos. A Superpole é mesmo para arriscar, para tentar melhorar a posição no grid. Mas nada disso tirou a minha motivação para amanhã. Estou tranqüilo e vou em busca de uma corrida de recuperação”, garantiu Scudeler. 


Ordem do grid de largada
Categoria Superbike
1 – Robson Portaluppi (Honda CBR 1000RR)
2 – Pierre Chofard
3 – José Luiz Teixeira
4 – Cristiano Vieira
5 – Danilo Andric
6 – Leandro Panadés
7 – Murilo Colatreli
8 – Bruno Corano
9 – Philippe Thiriet
10 – Gilson Scudeler (Honda CBR 1000RR)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *