Moto: CBM divulga programação do Campeonato Brasileiro de Motocross em Siqueira Campos

Falta pouco para a 2ª etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross, que acontece no próximo fim de semana, dias 29 e 30 de março, em Siqueira Campos, no Paraná. O Centro de Treinamento da Pro Tork está sendo especialmente preparado para receber a prova pela primeira vez.

Fazem parte da estrutura torre de locução e cronometragem com 4 andares, secretaria de prova e banheiros exclusivos para os boxes (10 femininos e 10 masculinos). Os jornalistas poderão contar com sala de imprensa, link de 2MB para acesso à internet e um helicóptero para fazer imagens aéreas. Uma praça de alimentação está sendo montada no local. Cinco ambulâncias estarão disponíveis para atendimento de emergência.
 
A arquibancada tem capacidade para 15 mil pessoas, e há ainda uma área livre para abrigar até 25 mil pessoas, com uma passarela que dá acesso à pista. No meio do circuito haverá um espaço delimitado, para o público acompanhar de perto as corridas, como acontece em várias pistas internacionais, principalmente nos Estados Unidos.
 
Na etapa de Siqueira Campos o Campeonato Brasileiro de Motocross volta a adotar o formato usado nos anos anteriores, com todos os treinos sendo realizados no sábado e as provas acontecendo no domingo. Na 1ª etapa a Confederação Brasileira de Motociclismo fez os treinos e provas da CRF230, 65cc, 85cc e MX3 no sábado; no domingo foi a vez da MX1, MX2 e MXJR. A entidade decidiu voltar ao formato tradicional atendendo a uma reivindicação dos pilotos, que não tiveram em Indaiatuba o tempo necessário para fazer ajustes nas motos entre os treinos e as baterias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *