F-Renault: César Ramos participa dos treinos coletivos em Barcelona

O gaúcho César Ramos (BMP Proar), campeão do Winter Series e melhor estreante do Campeonato Italiano de Fórmula Renault no ano passado, volta às pistas nesta quarta-feira (26) para dois dias de treinos coletivos da Eurocup, a Fórmula Renault Européia.

E esta segunda sessão de testes coletivos será novamente na Espanha, desta vez em Barcelona, onde Ramos e sua equipe, a BVM Minardi, deverão trabalhar com outro enfoque. “No treino coletivo que fizemos em Valencia não tínhamos como objetivo sermos os mais rápidos, apesar de eu ter terminado com o terceiro tempo. Por isto usamos apenas um jogo de pneus naquela ocasião. Isto porque Valencia não sediará nenhuma corrida este ano em minha categoria”, adiantou César Ramos. “Mas em Barcelona teremos uma prova da Eurocup e aí o objetivo já será trabalhar bastante em acerto do carro. Vou usar mais jogos de pneus desta vez”, emenda, ressaltando que as equipes têm um número determinado de pneus a serem utilizados na temporada, aí incluídos os treinos coletivos.

Nos treinos de Valencia César Ramos foi o terceiro mais rápido em um total de 42 pilotos e 15 equipes que estavam na pista espanhola. Se naquela ocasião o objetivo não era ser rápido, desta vez as coisas mudam. “Não será o principal objetivo, mas desta vez também vamos trabalhar um pouco mais a fundo nisto. Como eu disse, queremos trabalhar em acerto de ‘chão’ para a estréia, mas se conseguirmos fechar os treinos entre os primeiros, seguramente ficaremos mais satisfeitos”, diz o piloto BMP Proar.

A primeira prova da temporada de César Ramos será em Vallelunga, pelo Campeonato Italiano, em rodada dupla. A Eurocup começará em Spa-Francorchamps, no início de maio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *