Stock: Salustiano e Greipel terminam prova marcada por desistências

O paranaense Rodrigo Sperafico (Biosintética Action Power/Volkswagen) venceu de ponta a ponta a 10ª etapa da Copa Nextel Stock Car, disputada domingo no Autódromo Internacional de Tarumã, perante um público de 39 mil espectadores.

Com sua segunda vitória na temporada, ele pulou para a terceira colocação no campeonato, com 242 pontos. O carioca Cacá Bueno (Eurofarma RC/Mitsubishi terminou em segundo, e com 272 pontos, basta manter a vantagem de 25 pontos sobre o paulista Thiago Camilo (Texaco Vogel/Chevrolet) para conquistar o bicampeonato.

Debaixo de forte calor, e com um asfalto altamente abrasivo e com zebras deslocadas e com beiradas cortantes, dez pilotos não conseguiram receber a bandeirada depois de 44 voltas. “Pelo menos conseguimos levar nossos carros até o fim. Largamos muito atrás, e não tínhamos como colher um resultado muito melhor”, comentou o catarinense Mateus Greipel (Inpacom/Nicoboco/Sawary/RedeTV), que largou em 36º e recebeu a bandeirada em 21º lugar.

O paulista Paulo Salustiano, também da equipe M4T/WAS, fez uma bela largada e ganhou oito posições ainda na primeira volta. Na terceira volta ele já ocupava a 25ª posição, que manteve até a 28ª passagem, quando recebeu um toque involuntário de outro concorrente e despencou a 30 posição. “Eu vinha bem, e tinha esperança de subir mais no final da prova, quando certamente todos teriam problemas com os pneus. Só que este toque que levei não estava no script, e tive que batalhar novamente até chegar em meu companheiro de equipe. Pelo menos terminamos a corrida e teremos muitos dados para analisar para a próxima etapa”, explicou o representante da Inpacom/Nicoboco/Sawary/RedeTV.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *