Stock: Piloto da equipe Katalogo Racing estabeleceu a terceira melhor volta em Tarumã

Embora não tenha terminado na zona de pontuação a décima etapa da temporada de 2007 da Copa Nextel Stock Car, realizada neste domingo no Autódromo de Tarumã (RS), o piloto paulista Ruben Carrapatoso ressaltou o bom desempenho do carro da equipe Katalogo Racing na etapa gaúcha – que surpreendentemente terminou como uma das mais quentes do ano, com a temperatura do asfalto chegando a 55 graus.

Autor da terceira melhor volta da corrida – a apenas três décimos de segundo do tempo de Pedro Gomes, o mais veloz do dia –, Rubinho tinha boas chances de concluir a prova deste domingo entre os 15 primeiros colocados, mas foi obrigado a parar nos boxes para a troca do pneu dianteiro direito de seu carro, perdendo cinco voltas em relação aos líderes.

“Nosso carro era muito rápido no início da corrida e eu vinha conseguindo recuperar posições”, lembrou o piloto. “Larguei ao lado do Ingo Hofmann e consegui me manter nesse pelotão durante boa parte da etapa. Como ele chegou em 13º, acredito que eu poderia ter terminado na zona de pontos se não tivesse tido problemas. Foi uma pena para o nosso time, que trabalhou muito bem ao longo do fim de semana, principalmente na plena recuperação do meu carro”, acrescentou o piloto, que na sexta-feira sofreu um acidente a 180 km/h.

No outro carro da Katalogo Racing, Alan Hellmeister fechou a etapa em 23º e creditou à sua posição de largada a dificuldade em se aproximar da zona de pontos em Tarumã. “Largamos um pouco atrás e isso dificultou bastante a minha vida. Negociar ultrapassagens nessa pista é sempre complicado, e isso dificultou minha recuperação. Mas o carro era bom e vamos trabalhar agora para conquistar uma boa posição de largada na etapa do Rio de Janeiro, sempre com o objetivo de chegar aos pontos”, encerrou o piloto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *