MotoGP: Após 100ª vitória, Rossi não descarta correr na Ferrari em 2011

Dono de oito títulos mundiais na motovelocidade, Valentino Rossi é um ídolo na Itália. Na manhã do último sábado, o piloto da Fiat Yamaha conquistou sua 100ª vitória na carreira. Após alcançar a expressiva marca, ele não descartou a possibilidade de migrar para a Fórmula 1 e correr pela Ferrari em 2011.

O astro da MotoGP chegou a realizar alguns testes no carro da escuderia italiana. A possibilidade de fazer a troca de forma definitiva cresce na medida em que Luca di Montezemolo, presidente da Ferrari e da Associação das Equipes de Fórmula 1 (Fota), gosta da proposta de colocar três carros em cada time.

“Eu gosto da ideia. Poderia ser em 2011, por que não? Em 2010, tenho contrato com a Yamaha. Então, seria difícil ou quase impossível. Além disso, a Ferrari não tem um terceiro carro e não tomei uma decisão sobre mudar de esporte”, explicou o piloto italiano.

A vitória conquistada por Rossi na Holanda foi a 100ª de sua carreira. Desta forma, o piloto está a 22 triunfos de igualar o recorde do compatriota Giacomo Agostini, dono de 15 títulos mundiais. Nesta temporada, o competidor da Fiat Yamaha tem mais dez provas para tentar se aproximar do veterano.

Fonte: Gazeta Esportiva.Net

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *