MotoGP: Com 19 escudos, Lorenzo homenageia o Barça na prova caseira

O segredo guardado a sete chaves por Jorge Lorenzo enfim foi revelado nesta quinta-feira. O piloto espanhol já havia anunciado que utilizaria o Grande Prêmio da Catalunha de MotoGP para homenagear o Fútbol Club Barcelona, seu time de coração, e exibiu nesta quinta-feira os 19 escudos culés que vão preencher todo o seu material, incluindo moto, macacão, capacete e luvas, durante a prova marcada para o próximo domingo.

Aproveitando uma brecha no regulamento que permite aos pilotos utilizarem trajes distintos dos habituais por duas vezes a cada temporada, Lorenzo mudou a cara de sua Yamaha, mas não pode cumprir o objetivo de pintá-la toda de azul e grená porque a patrocinadora da equipe, a italiana Fiat, tem ações na Juventus. Assim, teve de se contentar com a inserção de detalhes referentes à equipe catalã em seu equipamento, com destaque para os 19 escudos distrubuídos no total.

“O Barça é um sentimento que vem bem de dentro, e ensinar isso para todo o mundo é muito bonito”, apontou o espanhol, esperando que a nova roupa dê sorte para ele se manter bem no Mundial: atualmente é o segundo colocado do evento com 86 pontos, cinco atrás de Casey Stoner. Seu companheiro Valentino Rossi, que continuará portando as tradicionais cores azul, branca e vermelha da Yamaha na corrida do próximo fim de semana, soma 81 tentos.

Fonte: Gazeta Esportiva.Net

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *