Motovelocidade: Pilotos brasileiros em terceiro lugar no grid provisório dos 500 Quilômetros de Estoril

Gilson Scudeler e Pierre Chofard enfrentam problemas com suspensão, mas apostam na reabilitação para disputar pole-position neste domingo.

Gilson Scudeler e Pierre Chofard, que formam a única dupla de brasileiros inscrita nos 500 Quilômetros de Estoril, conquistaram neste sábado (1º) o terceiro lugar no grid provisório para a terceira edição da prova, que será disputada neste domingo (2). As posições de largada serão definidas no segundo e último treino classificatório, marco para horas antes da prova, a partir das 6h50 de Brasília. A corrida, com duração de 3h45min, terá largada às 10h.

Scudeler e Chofard enfrentaram problemas com a suspensão dianteira da Honda CBR 1000RR número 112 do Team Scud Petrobras/J. Saraiva Motorsport. “A temperatura estava próxima dos 40 graus e isso também dificultou bastante o nosso trabalho”, observa Gilson. “Nós vamos substituir as suspensões por outras com a mesma configuração que utilizamos no Brasil, com as quais estamos mais habituados. Tudo indica que haja melhoras”, sustenta.

Os dois pilotos, que tem sua moto decorada nas cores e logomarcas de Petrobras, Podium, Honda e Calfin, são líder e vice-líder da categoria Superbike no Campeonato Brasileiro de Motovelocidade. “A troca da suspensão vai melhorar a nossa chance de conquistar a pole-position”, aposta Chofard, que nos treinos livres sofreu uma queda no trecho de alta velocidade do circuito português. “Não foi nada que afetasse a moto, também saí ileso”, contou.

A pole-position provisória para os 500 Quilômetros de Estoril foi obtida pela dupla formada por Luís Carreira e Luiz Pimenta. Em segundo lugar estão Rui Reigoto e Antonio Coimbra. Scudeler e Chofard vêm em terceiro, logo à frente das duplas José Leite/Afonso Vaz e Tito Domingues/Sandro Carvalho. O grid da prova, que emplaca neste domingo sua terceira edição consecutiva, será formado por 45 motos, subdivididas em três categorias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *