F1: FIA e Fota fazem última reunião nesta quinta

Mais uma vez a Fórmula 1 vê uma reunião ser decisiva para seu futuro. A história que já vem se tornando comum nas últimas semanas se repetirá nesta quinta-feira em Londres, onde os integrantes da Fota (associação de times da categoria) realizarão a última reunião com o presidente da FIA (Federação Internacional de Automobilismo), Max Mosley, antes de a lista dos participantes do Mundial 2010 serem anunciados, o que ocorrerá nesta sexta.

Mais uma vez, o assunto em pauta do encontro entre Fota e FIA será o polêmico teto orçamentário opcional inserido por Mosley no regulamento da Fórmula da próxima temporada. Embora tenham submetidos suas inscrições para o campeonato dentro do prazo previsto, Ferrari, Renault, McLaren, Toyota, BMW, Brawn GP, Red Bull e Toro Rosso o fizeram mediante a uma condição: que as normas sejam trocadas.

Na segunda e na terça-feira, ambas as entidades trocaram cartas na tentativa de resolver o impasse. Mosley pretende fazer com que as atuais equipes da categoria se garantam em 2010 de forma irrestrita, porém elas se recusam a assinar um documento antes de barrar o teto opcional que concede vantagens técnicas aos times que gastarem menos de R$ 129 milhões.

Fonte: Gazeta Esportiva.Net

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *