MotoGP: Espanhol culpa cronômetro por ‘mico’ nas 125cc

Protagonista da cena mais bisonha do final de semana, quando perdeu a prova de 125 cilindradas da MotoGP ao comemorar a vitória na penúltima volta, o espanhol Julian Simon culpou o cronômetro pelo mico no circuito da Catalunha.

“Em Barcelona, o cronômetro funciona de maneira diferente de outros circuitos. Aqui, quando se marca “Lap 1”, na verdade é “Lap 2”, porque a última volta se mostra como “Lap 0″”, explicou o desolado piloto.

Ele reconheceu a distração que acabou lhe fazendo terminar a prova na quarta posição. “Estava em um ritmo muito bom, controlando a diferença com relação ao resto dos pilotos e me esqueci de quantas voltas faltavam. Quando faltavam duas voltas, vi “Lap 1″ e pensei que era a última volta. Lamentavelmente, não era”, destacou.

Apesar da falha grotesca, Simon assumiu a liderança do campeonato, com 84 pontos, um e meio a mais que o britânico Bradley Smith. “Foi uma lástima. Ia tão empolgado em conseguir a vitória que me esqueci do comissário que balança a bandeira. Quando vi que os outros pilotos me passaram, fiz o melhor que pude na última volta e quase consegui o pódio. São erros que não devo cometer mais”, prometeu.

Fonte: Gazeta Esportiva.Net

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *