Motovelocidade: Treinos livres esquentam o Campeonato Brasileiro

Pilotos estão fazendo os últimos acertos nas motos para os treinos cronometrados deste sábado e para as corridas de domingo.

Santa Cruz do Sul, do Rio Grande do Sul, está em contagem regressiva para a segunda etapa do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade. Além de vistorias técnicas, esta sexta-feira foi dedicada aos treinos livres. Neste sábado, serão realizados os treinos cronometrados no autódromo municipal. E, no domingo, os motores irão roncar em busca de valiosos pontos no circuito nacional – a primeira corrida começa às 10h45. Cada ingresso será trocado por um quilo de alimento não perecível, sendo que as doações irão ajudar as obras sociais da Prefeitura de Santa Cruz do Sul.

“O circuito de Santa Cruz do Sul é uma novidade pra mim, mas a pista é bem divertida”, comentou o piloto mineiro Philippe Braga Thiriet, que fez o melhor tempo da terceira e última bateria desta sexta-feira na categoria Supersport (1min30seg7). Os destaques dos treinos livres nas outras categorias foram: Gilson Scudeler na Superbike (1min28seg3), Alecsandre Brieda, o Doca, na 500 cilindradas (1min39seg1), William Pontes, o Pamonha, na 250cc (1min45seg0), e Murilo Ribeiro na 125cc (1min54seg2).

O Campeonato Brasileiro de Motovelocidade é organizado e promovido pela CBM (Confederação Brasileira de Motociclismo), tem patrocínio de Honda e Mobil e co-patrocínio de Michelin e Arlen Ness.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *