MotoGP: Queda nos X-Games tira Hayden do GP da República Tcheca

A bruxa continua solta na MotoGP. Nesta terça-feira, foi noticiado que Nicky Hayden perderá o Grande Prêmio da República Tcheca, aumentando a já numerosa lista de pilotos que não puderam disputar uma ou mais etapas desta temporada em virtude de lesão. O problema é que, no caso do norte-americano, a contusão não se deve a acidentes na pista, e sim a uma queda durante os X-Games de Los Angeles.

Somente em 2008, quatro pilotos da categoria já se machucaram e se viram obrigados a não participar de pelo menos uma corrida: John Hopkins, Loris Capirossi, Dani Pedrosa e Jorge Lorenzo, sendo que os dois últimos chegaram a liderar o Campeonato Mundial e se viram seriamente prejudicados na disputa.


Entretanto, a situação de Hayden é diferente, uma vez que ele não se lesionou nos circuitos da MotoGP e sim nos X-Games, evento no qual machucou o calcanhar direito ao cair depois de realizar salto com uma moto.


‘Os médicos me disseram que presionar o pé poderia facilmente me trazer grandes problemas, talvez eu precisaria ter de lidar com as dores pelo resto do ano’, explicou o piloto, comunicando que não disputará o GP tcheco, marcado para o próximo fim-de-semana. ‘Foi uma decisão dura de ser tomada, mas penso que seja melhor ficar em casa me recuperando’.


Por fim, o norte-americano ainda negou que a contusão banal possa complicar ainda mais sua situação na Repsol Honda – ele vem sendo pressionado por ser apenas o oitavo melhor do campeonato. ‘Certamente me sinto mal pela equipe e peço descupas, mas eu tinha a permissão para participar do evento. Eu só queria dirigir uma moto e me divertir’.


Fonte: GazetaEsportiva.net

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *