Motovelocidade: Scudeler conquista prêmio ‘Moto de Ouro’ pela sexta vez

Concurso da editora Motorpress premia melhores pilotos de 2008 e marcas de motocicletas eleitas em votação pelos consumidores.

O prêmio Moto de Ouro, promoção da revista “Motociclismo” que aponta a cada ano os melhores pilotos de competição do Brasil e as marcas preferidas dos consumidores, teve na última terça-feira (25) a festa de premiação de sua décima edição, no palco do Teatro Raul Cortez, em São Paulo. As motos preferidas dos brasileiros foram definidas por votos do público. Os competidores foram eleitos por um júri formado por jornalistas especializados.

A premiação aos pilotos das mais variadas modalidades de competições motociclísticas ocorreu pela sétima vez dentro do concurso. A Motorpress, editora da revista “Motociclismo”, classificou os finalistas em seis categorias distintas. Na categoria Motovelocidade, o paulista Gilson Scudeler, heptacampeão brasileiro, foi eleito pela sexta vez. Suas conquistas anteriores no Moto de Ouro aconteceram nos anos de 2002, 2003, 2004, 2006 e 2008.

Scudeler, no ano passado, festejou a conquista do sétimo campeonato consecutivo na categoria principal do Brasileiro de Motovelocidade, vencendo 11 das 12 etapas – o Team Scud, equipe coordenada por ele, fechou o ano invicto, já que a outra vitória foi de seu parceiro Pierre Chofard. “Receber o Moto de Ouro é algo que aumenta bastante motivação, pois se trata do reconhecimento de quem entende do assunto. Fico muito lisonjeado”, afirma o piloto.

A festa de premiação do Moto de Ouro teve como anfitriões os jornalistas Celso Miranda, da Rede Bandeirantes, e Luciano Lancelotti, da ESPN Brasil. Esse evento fez parte do “Motorcycle of the Year”, maior prêmio do mundo no segmento de motocicletas, promovido pelas revistas do Grupo Motorpress em 12 países – na Alemanha, Croácia, Espanha, França, Holanda, Hungria, Itália, Polônia, Portugal, República Checa, Romênia e Suíça.

Os pilotos premiados no Moto de Ouro nas seis categorias definidas pela editora Motorpress foram os seguintes:
 
Motovelocidade
Moto de Ouro: Gilson Scudeler
Moto de Prata: Danilo Andric
Moto de Bronze: Igor Calura
 
Motocross
Moto de Ouro: Antônio Jorge Balbi Júnior
Moto de Prata: Leandro Silva
Moto de Bronze: Jean Ramos
 
Enduro
Moto de Ouro: Nielsen Bueno
Moto de Prata: Sandro Hoffman
Moto de Bronze: Dário Júlio
 
Rali
Moto de Ouro: Carlo Collet
Moto de Prata: Ike Klaumann
Moto de Bronze: Jackson Feuback
 
Supermoto
Moto de Ouro: Rafael Paschoalin
Moto de Prata: Rafael Fonseca
Moto de Bronze: Rômulo Bottrel
 
Revelação
Moto de Ouro: Kaio Miranda
Moto de Prata: Thales Vilardi
Moto de Bronze: Hector Assunção

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *