NASCAR Camping World Truck Series: Kaz Grala vence abertura da temporada em Daytona

Kaz Grala (Chevrolet) venceu na sexta-feira (25/02), a Nextera Energy 250, no Daytona International Speedway, etapa e abertura da NASCAR Camping World Truck Series. Com 18 anos, um mês e 26 dias, Grala se tornou o piloto mais novo a vencer uma prova em uma das três divisões principais da NASCAR (ele também se tornou o mais jovem a alinhar na pole-position). Austin Wayne Self Toyota Austin Wayne Self (Toyota) e Chase Briscoe (Ford) completaram os três primeiros.

Na última volta da prova uma “Big One” envolveu diversos carros. Ben Rhodes (Toyota )rodou na linha de fora ao levar um toque do parceiro na ThorSport Grant Enfinger. Johnny Sauter (Chevrolet), Timothy Peters (Toyota) e Matt Crafton (Toyota) foram alguns dos envolvidos na sequencia de batidas. Crafton decolou. rodou no ar e aterrissou com as rodas para baixo.

Sauter venceu os dois primeiros seguimentos e liderava a prova, quando a quinta bandeira amarela foi acionada, na 95ª, de cem voltas programadas. Com a batida na volta final, terminou apenas na 15ª posição, após liderar 52 voltas.

Grala venceu, seguido pelo estreante Bricoe (que iniciou a primeira “Big One”, logo na segunda volta). Self foi o terceiro.

John Hunter Nemechek (Chevrolet) terminou em quarto, seguido pelo pai Joe Nemechek (Chevrolet).

Na primeira “Big One”, Noah Gragson (Toyota) rodou ao levar um toque de Briscoe. Sem controle Gragson acertou o muro de fora da curva um. No final, dezessete carros, um a mais do que a metade do grid, se envolveram na confusão. Sete abandonaram.

Grazla lidera o campeonato com 58 pontos, seguido por Sauter com 42 e Briscoe com 39.

A próxima etapa, no Atlanta Motor Speedway, acontece no dia 04 de março.

Final:

1 33     Kaz Grala Chevrolet 100        
2 32     Austin Wayne Self Toyota 100        
3 29     Chase Briscoe Ford 100        
4 8     John H Nemechek Chevrolet 100        
5 87     Joe Nemechek Chevrolet 100        
6 92     Regan Smith Ford 100        
7 24     Scott Lagasse Jr Chevrolet 100        
8 4     Christopher Bell Toyota100        
9 22     JJ Yeley Toyota 100        
10 51     Myatt Snider Toyota 100

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *