Nascar: Losacco corre no Texas neste sábado

Bicampeão da Stock Car faz sua segunda prova na categoria.

 


Com um pouco mais de tempo de adaptação do que na prova de julho último na Califórnia, Giuliano Losacco faz neste sábado em Kyle (Texas) sua segunda corrida na Nascar West, a mais tradicional divisão de acesso da principal categoria do automobilismo norte-americano. O bicampeão da Stock Car voltará a defender a Bill McAnally Racing na Allstate 200, 11ª e penúltima etapa da temporada. A largada está prevista para as 22h30 (Brasília).


Losacco fez um teste no circuito de Stockton nesta terça-feira. Foram quatro horas nas quais pôde trabalhar no acerto e conhecer melhor o funcionamento do carro. “Mexemos bastante nas suspensões, amolecendo e endurecendo as barras, experimentando outras regulagens na cambagem… Enfim, fizemos o que não foi possível na minha estréia no Evergreeen Speedway, há dois meses”, lembrou Losacco, 12º na Napa 250. Além do chassis totalmente diferente, o motor da Nascar West tem 650 cavalos de potência, contra 465 da Stock Car.


O oval de Kyle, nas proximidades da cidade de Austin, é uma das pistas mais curtas do calendário. Mede pouco mais de 600 metros e é composta por quatro curvas – as de número 1 e 4 com inclinação de nove graus e a 2 e 3 com inclinação de 12 graus. Losacco chegará ao autódromo apenas na manhã do sábado, para participar da primeira das três sessões de ensaios livres de 30 minutos que antecederão à tomada classificatória.


“Serão apenas duas voltas lançadas para cada piloto, um formato que já conheço da Stock Car no Brasil”, explicou Losacco, que sábado passado conquistou a pole no anel externo de Brasília. Essas corridas nos Estados Unidos visam a um maior número de participações na Nascar West em 2007, conjuntamente com uma nova temporada na Stock Car. “Quero fazer o maior número de corridas possível aqui, mas sempre tendo a Stock Car como prioridade”, avisou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *