NASCAR Nationwide Series: Brad Keselowski vence em Homestead. Austin Dillon é o Campeão de 2013

Brad Keselowski (Ford) venceu neste sábado (16/11), a Ford Ecoboost 300, no Homestead-Miami Speedway, última etapa da NASCAR Camping World Truck Series. Kyle Larson (Chevrolet) e Kyle Busch (Toyota) completaram os três primeiros.

Na 183ª volta um acidente envolvendo quatro carros, acionou a última bandeira amarela da prova. Com muitos pedaços de carros espalhados, a relargada demorou, com a bandeira verde sendo agitada faltando quatro voltas para o final.

Na 198ª volta, Keselowski superou Larson, para vencer com 1s126 de vantagem. Busch foi o terceiro.

Matt Kenseth (Toyota) terminou em quarto, seguido por Trevor Bayne (Ford). Joey Logano (Ford), Parker Klingerman (Chevrolet), Sam Hornish Jr. (Ford), que largou na pole, Cole Whitt (Toyota) e o brasileiro Nelsinho Piquet (Chevrolet) fecharam os dez primeiros.

Austin Dillon (Chevrolet) terminou em 12º, o suficiente para somar 1180 pontos, três a mais do que Hornish Jr., e sagrar-se Campeão da NASCAR Nationwide Series em 2013.

Fazendo a sua última prova na NASCAR, Travis Pastrana (Ford), que anunciou no meio da semana a decisão de deixar a categoria devido à falta de recursos e resultados, terminou em 18º. Ele defendia a Roush Fenway Racing.

Larson liderou o maior número de voltas, 54. A prova teve 10 bandeiras amarelas, por 49 voltas. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *