NASCAR Nationwide Series: Brad Keselowski vence em Talladega e assume liderança do campeonato

Brad Keselowski (Dodge) venceu no domingo (25/04) a Aaron’s 312, no Talladega Superspeedway, 8ª etapa da NASCAR Nationwide Series. Foi a primeira vitória de Keselowski no ano e sétima na categoria. Joey Logano (Toyota) foi o segundo, com Kevin Harvick (Chevrolet) na terceira posição.

Programada para 117 voltas a prova foi entendida em três, para terminar na green-white-checkered-flag finish (a bandeira verde agitada junto com a branca de ultima volta). Na relargada Keselowski ultrapassou Logano, para assumir a liderança e vencer a prova, que terminou em bandeira amarela devido a um múltiplo acidente na curva quatro.

Jamie McMurray tentou ganhar posições entre os Chevrolets de Harvick e Clint Bowyer, acabando por rodar e iniciar uma série de batidas. Dennis Setzer voou acertando a tela de proteção, que ficou destruída, com seu Dodge pegando fogo. O piloto saiu do carro sozinho, sendo mais tarde liberado do centro médico.

Por pouco Keselowski não disputa a prova. Logo após a etapa da Sprint Cup (que também foi adiada devido à chuva) o piloto foi levado ao centro médico, com um elevado nível de monóxido de carbono, devido a um acidente no final da corrida. Com um intensivo tratamento de oxigênio o nível de monóxido de carbono ficou num padrão aceitável pela direção da NASCAR, com o piloto assumindo o comando do carro momentos antes de serem ligados os motores. Seu parceiro de equipe na Cup Series, Sam Hornish Jr já estava de prontidão para substitui-lo.

Jason Keller (Chevrolet) foi o 4º, seguido por John Borneman III (Dodge). Bowyer fechou os seis primeiros.

Keselowski assumiu a liderança do campeonato, com 1324 pontos. Harvick é o vice com 1264. Kyle Busch, que chegou a Talladega como líder, foi apenas o 34º, após um acidente na 111ª volta, caindo para terceiro na tabela.

Final:

1. Brad Keselowski Dodge 120          
2. Joey Logano Toyota 120          
3. Kevin Harvick Chevrolet 120          
4. Jason Keller Chevrolet 120          
5. John Borneman III Dodge 120          
6. Clint Bowyer Chevrolet 120          
7. Tony Raines Chevrolet 120          
8. Paul Menard Ford 120          
9. Brian Vickers Toyota 120          
10. Brian Scott  Toyota 120          

Campeonato:

1. Brad Keselowski 1324     
2. Kevin Harvick 1264     
3. Kyle Busch 1220     
4. Justin Allgaier 1171     
5. Carl Edwards 1111     

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *