NASCAR Nationwide Series: Brad Keselowski vence no Kansas

Brad Keselowski (Dodge) venceu neste sábado (08/10), a Kansas Lottery 300, no Kansas Speedway, 30ª etapa da NASCAR Nationwide Series. Foi a 4ª vitória de Keselowski no ano e 16ª na categoria. Carl Edwards (Ford) e Elliot Sadler (Chevrolet) completaram os três primeiros.

Atual campeão, Keselowski dominou a prova, liderando 173, das 200 voltas disputadas. Edwards, que largou na pole, chegou 2s795 atrás do vencedor. Sadler terminou em 3º, sendo o primeiro entre os que pontuam no campeonato.

Saindo da segunda posição, Keselowski assumiu a ponta na 7ª volta, após a primeira bandeira amarela da prova. Nas voltas seguintes, ele abriu uma confortável vantagem, que acabou eliminada em sucessivas bandeiras amarelas (sendo duas por detritos na pista).

Durante a quarta bandeira amarela da prova, na 88ª volta, Keselowski entrou nos boxes, para reabastecer e trocar os quatro pneus. Contudo uma comunicação errada, entre o piloto e a Penske Racing, fez o carro ficar parado nos boxes. Keselowski admitiu o errou durante o pit stop. Na relargada ele era o 14º. Seis voltas depois Keselowski passou Aric Almirola (Chevrolet) reassumindo a ponta.

Angela Cope (Chevrolet) provocou a última amarela da prova, ao rodar e acertar o muro na 173ª volta.  Na relargada, na 179ª volta, Edwards superou Keselowski. Faltando treze voltas para o final Keselowski reassumiu a ponta, em definitivo.

Paul Menard (Chevrolet) foi o 4º, seguido pelo líder do campeonato Ricky Stenhouse Jr. (Ford) e Kevin Harvick (Chevrolet).

Danica Patrick (Chevrolet), que em 2012 deixa a IndyCar para se dedicar integralmente a NNS, chegou 15ª posição.

Depois de ser dispensado pela Turner Motorsports, Reed Sorenson terminou em 26º com o Dodge de Randy MacDonald. Seu substituto no Chevrolet  nº 32 da TM, Brian Vickers, foi o 8º colocado.

A prova teve seis bandeiras amarelas, no total de 29 voltas.

Ricky Stenhouse Jr. lidera o campeonato com 1064 pontos, vinte a mais do que Sadler. Sorenson é o 3º, com 994 pontos.

A próxima etapa acontece em Charlotte, no dia 14 de outubro. 

Final:

1 Brad Keselowski Dodge 200   
2 Carl Edwards Ford 200   
3 Elliott Sadler Chevrolet 200   
4 Paul Menard Chevrolet 200
5 Ricky Stenhouse Jr. Ford 200   
6 Kevin Harvick Chevrolet 200   
7 Joey Logano Toyota 200   
8 Brian Vickers Chevrolet 200   
9 Trevor Bayne Ford 200   
10 Ryan Truex  Toyota 200   

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *