NASCAR Nationwide Series: Kyle Busch vence no Texas

Kyle Busch (Joe Gibbs Racing) venceu neste sábado (01/11), a O’Reilly Auto Parts Challenge, no Texas Motor Speedway, 31ª etapa da NASCAR Nationwide Series. Foi a sétima vitória de Busch no ano. Joey Logano e Ryan Blaney, parceiros na Penske, completaram os três primeiros.

Busch liderou 116, das 200 voltas disputadas, e recebeu a bandeirada com 1s5 de vantagem sobre Logano (líder por 56 voltas). Blaney foi o terceiro.

Na noite de sexta-feira, Busch já havia vencido a prova da NASCAR Camping World Truck Series. E amanhã tenta fazer a trinca no Texas, na prova da NASCAR Sprint Cup Series.

Líder do campeonato, Chase Elliott (JR Motorsports) terminou em quarto, seguido por Matt Kenseth (Joe Gibbs Racing). Brian Scott e Austin Dillon, parceiros na Richard Childress Racing, Kevin Harvick (JR Motorsports), Clint Bowyer(Joe Gibbs Racing) e Dakoda Armstrong (Richard Petty Motorsports) fecharam os dez primeiros.

Bowyer substituiu Elliot Sadler, que teve problemas estomacais. Sadler começou a prova, mas logo na sétima volta, durante a primeira amarela, foi substituído por Bowyer (que havia classificado o carro para a prova). Como começou a prova, Sadler teve direito aos pontos.

O acidente mais sério da prova aconteceu na 49ª volta. Trevor Bayne (Roush Fenway Racing) liderava a prova, quando teve um pneu furado, e acertou o muro. O carro pegou fogo, com o piloto saindo ileso.

Elliot lidera o campeonato com 1146 pontos, 48 a mais do que o parceiro de equipe, Regan Smith (que terminou a prova na 11ª posição).

A próxima etapa, no Phoenix International Raceway acontece no dia 08 de novembro.

Final:

1. Kyle Busch Joe Gibbs Racing 200 voltas em 2h13m31s
2. Joey Logano Team Penske + 1.561s
3. Ryan Blaney Team Penske + 5.338s
4. Chase Elliott JR Motorsports + 8.467s
5. Matt Kenseth Joe Gibbs Racing + 11.380s
6. Brian Scott Richard Childress Racing + 13.452s
7. Austin Dillon Richard Childress Racing + 13.976s
8. Kevin Harvick JR Motorsports + 18.044s
9. Elliott Sadler Joe Gibbs Racing + 20.096s
10. Dakoda Armstrong Richard Petty Motorsports + 23.366s

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *