NASCAR Nationwide Series: Ricky Stenhouse Jr. vence em Atlanta


TwitterFacebookWhatsAppGoogle+Pin It

Ricky Stenhouse Jr. (Ford) venceu no sábado (01/09), a NRA American Warrior 300, no Atlanta Motor Speedway, 24ª etapa da NASCAR Nationwide Series. Foi a 6ª vitória de Stenhouse Jr. na categoria. Brad Keselowski (Dodge) e Brad Keselowski (Dodge) completaram os três primeiros.

Na 188ª volta, Danica Patrick (Chevrolet) e James Buescher (Chevrolet) se enroscaram, iniciando uma confusão que envolveu mais quatro carros. A oitava e última amarela foi agitada. A prova recomeçou para mais três voltas em bandeira verde.

Na volta final, Stenhouse Jr. superou Harvick, assumindo a liderança. Pouco depois Keselowski, com pneus novos, também passou Harvick. Stenhouse Jr. venceu pela quarta vez no ano. Keselowski foi o 2º, seguido por Harvick, que liderou 157, das 195 voltas.

Na entrevista pós-corrida Harvick se sentiu roubado, e acusou Keselowski de ter jogado uma garrafa de água, de seu carro, o que para o piloto provocou a 7ª amarela na 182ª volta. A bandeira permitiu Keselowski e Justin Allgaier entrarem nos pits, para colocar pneus novos.

Keselowski se defendeu, dizendo que muitos pilotos também jogam garrafas de água pela janela, durante a prova. E que jogou a garrafa cerca de 15 a 20 voltas antes da amarela. E que se procurarem, acham mais de vinte garrafas na pista, após as provas.

A direção da NASCAR disse que um pedaço de alumínio, na curva um, provocou a bandeira. E confirmou que é pratica comum de alguns pilotos atirarem garrafas na pista.

Líder do campeonato, Elliott Sadler (Chevrolet) terminou em 4º, seguido por Allgaier.

Sadler soma 904 pontos, doze pontos a mais do que Stenhouse Jr. Sam Hornish Jr., em 3º, soma 872.

A próxima etapa acontece em Richmond, no dia 07 de setembro.

Final:

1 Ricky Stenhouse Jr. Ford 195 voltas
2 Brad Keselowski Dodge   195
3 Kevin Harvick Chevrolet 195   
4 Elliott Sadler Chevrolet 195   
5 Justin Allgaier Chevrolet 195   
6 Austin Dillon  Chevrolet 195
7 Kyle BuschToyota 195   
8 Cole Whitt  Chevrolet   195   
9 Sam Hornish Jr. Dodge  195   
10 Michael Annett Ford  195   

Compartilhar
TwitterFacebookWhatsAppGoogle+Pin It

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *