NASCAR Nationwide Series: Ricky Stenhouse Jr. vence no Kansas

Rick Stenhouse Jr. (Ford) venceu no sábado (19/10), a Kansas Lottery 300, no Kansas Speedway, 30ª etapa da NASCAR Nationwide Series. Foi a sexta vitória do piloto da Roush Fenway Racing no ano, e 8ª na categoria. Austin Dillon (Chevrolet) e Joey Logano (Toyota) completaram o pódio.

Na 106ª volta, Stenhouse Jr. e Logano disputavam a quarta posição, quando se tocaram na curva quatro. Em bandeira verde, os dois tiveram que entrar nos pits, para reparos no carro. Stenhouse Jr. perdeu duas voltas nos boxes. Contando com as bandeiras amarelas, na 167ª volta, Stenhouse Jr voltou a ficar na volta dos lideres. 

Faltando duas voltas, para as 200 programadas, o estreante Hal Martin (Toyota) e Scott Lagasse Jr. (Chevrolet) se enroscaram na curva dois, provocando a 12ª bandeira amarela. A prova foi para o tempo extra. Vários pilotos foram para os boxes, para um splash-and-go, enquanto outros apostavam em ter combustível até o final. Na 205ª volta a prova recomeçou, para mais duas voltas em bandeira verde.

Na volta final, Kyle Busch (Toyota) ficou sem combustível, com Stenhouse Jr. recebendo a bandeirada com 0s288 de vantagem sobre Dillon. Logo após a bandeirada Logano, irritado pelo acidente no meio da prova, acertou o carro de Stenhouse Jr.

Elliot Sadler (Chevrolet) terminou em 4º, seguido por Cole Whitt (Chevrolet). Kyle Busch, Justin Allgaier (Chevrolet), Sam Hornish Jr. (Dodge) e Danica Patrick (Chevrolet) fecharam os dez primeiros.

A prova foi a primeira da NASCAR na pista, recém recapeada e que também recebeu uma nova configuração. Foram doze amarelas, por 50 voltas.

Derek White (Toyota) foi levado a um hospital, para avaliações. O piloto bateu forte na curva 4, na 138ª volta.

Nur Ali (Chevrolet) se tornou o primeiro paquistanês a disputar uma prova da NASCAR.  Ali abandonou na 69ª volta, após tocar no muro.

Sadler lidera o campeonato com 1136 pontos, seis a mais do que Stenhouse Jr. Dillon é o 3º com 1110.

A próxima etapa acontece no Texas, no dia 03 de novembro.

Final:

1 Ricky Stenhouse Jr. Ford 206 voltas
2 Austin Dillon  Chevrolet 206   
3 Joey Logano Toyota 206
4 Elliott Sadler Chevrolet 206   
5 Cole Whitt  Chevrolet    206   
6 Kyle Busch Toyota 206   
7 Justin Allgaier Chevrolet 206   
8 Michael Annett Ford 206   
9 Sam Hornish Jr. Dodge    206   
10 Danica Patrick Chevrolet 206   

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *