NASCAR Nationwide Series: Ryan Blaney vence em Bristol

Ryan Blaney (Team Penske) venceu na sexta-feira (22/08), a Food City 300, no Bristol Motor Speedway, 23ª etapa da NASCAR Nationwide Series. Foi a segunda vitória de Blaney na categoria. Kyle Busch (Joe Gibbs Racing) e Chase Elliott (JR Motorsports) completaram os três primeiros.

Na relargada final, faltando sete voltas, Blaney assumiu a liderança pela primeira e definitiva vez, ao superar Busch. No final, recebeu a bandeira quadriculada pela primeira vez no ano, com 0s132 de vantagem. Líder do campeonato, Elliot foi o terceiro, após liderar 59 voltas.

Busch deixou o carro desapontado por ter perdido a prova, que dominava (liderou 161 voltas), em uma relargada. Declarou que o líder em uma relargada sempre tem desvantagem, e que blaney estava cerca de cinco milhas mais rápido do que ele.

Blaney discordou, e disse que Busch não acelerou na relargada final.

Na 281ª volta, Blaney se envolveu em um toque com Kyle Larson (Turner Scott Motorsports), que rodou, e na sequencia acertou com força a camionete do parceiro de equipe, Dylan Kwasniewski.

Ty Dillon (Richard Childress Racing) terminou em quarto, seguido por Regan Smith (JR Motorsports). Brendan Gaughan (Richard Childress Racing), Kevin Harvick (JR Motorsports), Erik Jones (Joe Gibbs Racing), James Buescher (RAB Racing) e Chris Buescher (Roush Fenway Racing) fecharam os dez primeiros.

Elliot Sadler (Joe Gibbs Racing) teve uma noite para esquecer. Depois de sofrer danos em sua camionete em um toque com Timmy Hill (NEMCO Racing) na 185ª volta, ele tocou o muro duas vezes, antes de abandonar em definitivo. Seu irmão mais velho, Hermie Sadler (TriStar Motorsports) fazendo uma aparição esporádica na categoria, terminou na 24ª  posição.

Elliot lidera o campeonato com 834 pontos, 13 a mais do que Smith. Dillon é o terceiro com 804.

A próxima etapa, no Atlanta Motor Speedway, acontece no dia 30 de agosto.
 

Final:

1. Ryan Blaney Team Penske 300 voltas em 1h56m44s
2. Kyle Busch Joe Gibbs Racing + 0.132
3. Chase Elliott JR Motorsports + 0.946
4. Ty Dillon Richard Childress Racing + 2.182
5. Regan Smith JR Motorsports + 2.372
6. Brendan Gaughan Richard Childress Racing + 2.539
7. Kevin Harvick JR Motorsports + 2.801
8. Erik Jones Joe Gibbs Racing + 3.044
9. James Buescher RAB Racing + 3.525
10. Chris Buescher Roush Fenway Racing + 3.888

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *