NASCAR: Sobrinho de Gil de Ferran estreia na Nascar pelo X Team


TwitterFacebookWhatsAppGoogle+Pin It

Após anos de experiência na Europa, Jack Clarke faz sua primeira corrida pela equipe brasileira

A primeira equipe brasileira na história da Nascar se prepara para a disputa da 14a e última etapa da temporada 2012, que será realizada no próximo sábado (3/11) no Rockingham Speedway, localizado no estado americano da Carolina do Norte. O X Team Racing terá uma estreia no comando de um de seus carros. Trata-se do inglês Jack Clarke, sobrinho do campeão da Fórmula Indy Gil de Ferran. Com experiência em categorias de monopostos, o piloto fará sua primeira na Nascar. O outro carro da equipe será comandado pelo americano Coleman Pressley, que disputou a temporada passada pela equipe.

O americano inclusive conquistou uma pole position pela equipe brasileira em 2011. “O Coleman já correu com a gente ano passado. Marcou uma pole position, no Bowman Gray, e se mostrou extremamente veloz. Além disso ele possui experiência na Nationwide Series e com certeza vai contribuir muito com a equipe”, comentou Geraldo Rodrigues, proprietário do X Team.

Já o britânico Jack Clarke possui passagens pela Fórmula BMW e pela Palmer Audi, além de ter realizado algumas corridas de Porsche. “O Jack vai fazer sua primeira corrida na equipe. Ele já havia participado de um teste em Charlote e mostrou um bom desempenho. Ainda é um jovem piloto, que possui experiência em categorias europeias e vai fazer sua primeira corrida com o X Team. Ele tem o DNA de vencedor e também pode fazer um bom papel em Rockingham”, complementou Rodrigues.

Veja a programação de pista da próxima etapa:

Sexta-feira (2/11)
13h10-14h05 – 1o Treino Livre
15h00-15h40 – 2o Treino Livre
17h45 – Classificatório

Sábado (3/11)
16h00 – Largada (100 voltas)

Compartilhar
TwitterFacebookWhatsAppGoogle+Pin It

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *