NASCAR Sprint Cup Series: Brian Vickers marca a pole em Talladega

Brian Vickers (Toyota) surpreendeu e marcou neste sábado (18/10) a pole-position para a GEICO 500, no Talladega Superspeedway, 32ª etapa da NASCAR Sprint Cup Series, e sexta do Chase. Foi a 12ª pole de Vickers na categoria, a primeira desde agosto de 2009. O piloto da Michael Waltrip Racing fez o tempo de 48s825 (196,129 mph).

Jimmie Johnson (Chevrolet) completa a primeira fila. A.J.Allmendinger (Chevrolet) abre a segunda fila, seguido por Ryan Blaney (Ford), que faz a sua segunda prova na categoria. Brad Keselowski (Ford) e Michael McDowell (Ford) formam a terceira fila. Devido à troca do alternador, Keselowski irá alinhar no final do grid.

Travis Kvapil (Chevrolet) e Kasey Kahne (Chevrolet) dividem a quarta fila. Terry Labonte (Ford) e Michael Annett (Chevrolet) dividem a quinta fila. Labonte, duas vezes campeão da categoria, (1984 e 1996), faz a sua última prova na divisão principal da NASCAR.

Ryan Newman (Chevrolet) e Martin Truex Jr. (Chevrolet) fecham os doze que disputaram a parte decisiva do treino.

O treino foi marcado por várias surpresas, com pilotos que não disputam toda a temporada, como Vickers, McDowell e Labonte, conquistando as primeiras posições. E vários postulantes ao título ficando pelo caminho, durante as três fases do treino.

Dos doze que disputaram a parte decisiva do treino, apenas Johnson, Keselowski, Kahne e Newman ainda estão na disputa pelo título.

Entre os demais postulantes ao título, Matt Kenseth (Toyota) alinha na 13ª posição, Carl Edwards (Ford) 15ª, Dale Earnhardt Jr. (Chevrolet) 28ª, Tony Stewart (Chevrolet) 37ª, Denny Hamlin (Toyota) 38ª, Kevin Harvick (Chevrolet) 39ª, Joey Logano (Ford) 40ª, Kyle Busch (Toyota) 41ª, Jeff Gordon (Chevrolet) na 43ª posição.  Como Keselowski, Kenseth irá cair para final do grid, por trocar o motor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *