NASCAR Sprint Cup Series: Jason Leffer falece em acidente

Piloto, de 37 anos, faleceu após um acidente em um prova curta no oval de terra do Bridgeport Speedway, em Swedesboro, New Jersey, na noite de quarta-feira.

A prova já estava nas voltas finais, e Leffer vinha em segundo lugar, quando bateu o carro, um 410 Sprint Car, no um muro, e capotou diversas vezes. Após ser retirado do carro, foi levado de helicóptero para um hospital. Onde meia hora depois (pouco depois das 22 horas, horário de Brasília) foi confirmada a morte. A prova foi imediatamente suspensa.

“A Nascar oferece seus sentimento, suas rezas e condolências para a  família de Jason Leffler, que morreu nesta noite. Por mais de uma década, Jason foi um feroz competidor em nosso esporte e fará muita falta” diz o comunicado da Nascar, oficializando a morte do piloto.

Desde 1999, Leffer disputou 423 provas nas três categorias principais da NASCAR (Sprint, Nationwide e Truck). Suas principais participações aconteceram pela Nationwide Series, onde venceu duas vezes e conquistou 107 Top-10.

Leffer disputou também a IndyCar, tendo participado das 500 Milhas de Indianápolis de 2000, com a Treadway Racing.

Em 2013, havia retornado a Sprint Cup, com a Humphrey Smith Racing, fazendo a sua primeira prova no último domingo, em Pocono.

Leffer foi Campeão da USAC National Midget em 1997, 1998 e 1999, e da USAC Silver Crown em 1998. Em 2003, foi eleito para o Hall da Fama da National Midget Auto Racing.

Pela NASCAR Sprint Cup Series, ele disputou 73 provas, com um Top-10 e uma pole-position. Pela Nationwide Series foram 294 provas em doze anos (duas vitórias, 107 Top-10 e oito poles). Na Camping World Truck Series, disputou 56 provas, em sete anos, com uma vitória, 35 Top-10 e 10 poles).

Em 2007, foi terceiro colocado na Sprint Cup, e quarto colocado na Truck Series em 2002.       

Leffer era casado e deixa um filho de cinco anos, Charlie Dean.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *