Superbike: Cachorrão vence em Curitiba e assume liderança do TNT SBK

O piloto José Luiz Teixeira, o “Cachorrão”, foi o grande vencedor da segunda etapa do TNT Superbike, que aconteceu em Curitiba, neste último fim de semana (24 e 25 de abril). Com o resultado, o paulista assumiu a liderança do TNT Superbike, com 44 pontos.

Em prova realizada debaixo de muita chuva e com muitas ultrapassagens, Cachorrão  largou mal e viu Maycon Zandavalli saltar na liderança, seguido de Diego Pretel, que compete na categoria Pro Am. Mais rápido que os seus adversários, assumiu a vice-liderança na quinta volta e travou um duelo particular com Pretel pela vitória durante quase toda a corrida.

Cachorrão assumiu a ponta na décima segunda volta e, duas depois, contou com um erro de seu rival, que caiu e deixou o caminho livre para que ele conquistasse a vitória. Nem a penalização de vinte segundos que sofreu por ultrapassar em bandeira amarela foi capaz de tirar o primeiro lugar do paulista.

“Confesso que não vi a bandeira amarela. Só pensei em acelerar, acelerar e partir pra cima dos meus adversários. A prova foi muito difícil, a pista estava muito emborrachada, muito lisa e exigiu muito dos pilotos”, comentou.

Em segundo lugar, ficou o piloto paranaense Maycon Zandavalli que, durante toda a corrida, travou um belo duelo com Doca. No final, Doca ainda tentou a ultrapassagem pela última vez, mas não conseguiu superar seu adversário e teve que se contentar com a terceira posição.

Em quarto lugar ficou Rodrigo de Benedictis, que fez uma corrida de recuperação depois de sofrer um forte tombo nas voltas iniciais. O quinto colocado na categoria SuperBike Pro foi Murilo Colatreli que, com o resultado, manteve a liderança do SuperBike Series.

A grande surpresa do dia foi Diego Pretel. O piloto da categoria Pro Am terminou em quinto lugar no geral e liderou a prova durante a maior parte do tempo. Uma queda faltando duas voltas para o final tiraram dele a sua primeira vitória no SBK Series.

“Eu sabia que o Cachorrão tinha sido punido, mas não sabia a distância que eu estava para quem estava atrás de mim. Por isso, exagerei em uma entrada de curva e a moto acabou saindo de traseira e me jogando no chão”, comentou.

A prova foi transmitida ao vivo pela ESPN Brasil e através do site www.superbike.com.br. A próxima etapa do TNT Superbike acontece no dia 16 de maio. O SuperBike Series tem a realização e organização da Brandworks. Patrocínio de Motoschool, Pirelli, Kawasaki, Alemão Pneus, Alpinestars, L´acqua di Fiori, Brembo, Maxima Racing Oils e Shark. Apoio: Prefeitura da Cidade de São Paulo, São Paulo Turismo, CPTM, ESPN Brasil e Oi FM.

Pirelli

A Pirelli é a fornecedora exclusiva do TNT SuperBike com o Diablo SuperCorsa, pneu de alta tecnologia que garante aos pilotos incrível dirigibilidade, maior controle, repostas rápidas e segurança. Este equipamento proporciona máxima performance porque sua estrutura foi construída com as mais recentes soluções desenvolvidas pela Pirelli. O Diablo SuperCorsa suporta velocidades superiores a 320 Km/h e assegura frenagens mais precisas e equilíbrio nas entradas de curva em alta velocidade. Os compostos inovadores proporcionam rápido aquecimento e maior agarre. As medidas utilizadas no campeonato são, para o dianteiro, 120/70ZR17 M/C 58W T, e para o traseiro, 190/55 ZR17 M/C 73W TL.

“Principalmente sob essa condição de chuva e com a pista emborrachada do jeito que estava, o bom funcionamento da máquina é fundamental. Fiquei muito feliz hoje com o meu conjunto e, especificamente, com o trabalho dos pneus que me deram segurança para acelerar e lutar pela vitória”, comentou José Luiz “Cachorrão”.

Resultados

2ª etapa TNT SBK

1º – 51 José L.Teixeira – 28:13.265    
2º – 28 Maycon Zandavalli – a 11.868s
3º – 90 Alecsandre B.Grandi – a 12.491s
4º – 4 Rodrigo Benedictis – a 27.239s
5º – 74 Murilo Colatrelli – a 39.575s    

Classificação TNT

1º – José L.Teixeira – 44 pts
2º – Alecsandre B.Grandi – 42 pts
3º – Murilo Colatrelli – 41 pts
4º – Rodrigo Benedictis  – 38 pts
5º –  Maycon Zandavalli – 22 pts

Classificação SBK Series

1º – Murilo Colatreli – 85 pts
2º – Alecsandre “Doca” Brieda – 81 pts
3º – Rodrigo de Benedictis – 80 pts
4º – José Luiz Teixeira – 77 pts
5º – Bruno Corano – 60 pts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *