Racing Festival: Em disputa emocionante, Fábio Peasson é pole na categoria 600 Hornet

Piloto surpreende no final do treino classificatório e larga na frente na briga pelo título

O Autódromo Internacional Nelson Piquet será palco de uma emocionante disputa neste domingo (30) na prova de abertura da categoria 600 Hornet do Racing Festival. Maico Teixeira e Pierre Chofard foram os destaques nos treinos livres e classificatórios. Eles duelaram pela primeira posição desde a primeira volta. Mas quem se deu melhor no treino oficial foi Fábio Peasson que, com o tempo de 1min22s118, superou os adversários na última passagem e conquistou a pole.

Pierre Chofard (1min22s187) larga em segundo, seguido por Maico Teixeira,  que completou a volta em 1min22s204. Além deles, outros 20 pilotos vão à pista em busca do título e do prêmio de R$ 20 mil.

Para conquistar a pole, Peasson grudou na traseira de Chofard na parte final do treino e, com isso, estabeleceu a melhor volta da prova. “Usei a tática do vácuo e deu certo. Agora é só me preparar bem para a corrida de amanhã”, afirmou o pole position.

Chofard não se importou em ter ajudado o rival. “É assim mesmo, corrida é corrida. Espero apenas estar 100% amanhã”, afirmou o piloto, que normalmente pilota motocicletas de 1.000 cc e ainda está se adaptando à Hornet 600cc.

O gaúcho Maico Teixeira sentiu o gostinho de andar na frente durante quase todo o sábado, perdendo a primeira colocação apenas na última volta. “Estou tranquilo. O importante é que todo mundo andou mais ou menos no meio tempo. Na volta final, tive a indicação do boxe de que eu era o primeiro e, por isso, tirei a mão e acabei perdendo o primeiro lugar”, explicou.

Além da 600 Hornet, para motos Honda, o Racing Festival conta ainda com mais duas categorias: Trofeo Linea (turismo) e Fórmula Future (monoposto).

Confira a classificação nos treinos:

1 – Fábio Peasson 1min22s118
2 – Pierre Chofard 1min22s187
3 – Maico Teixeira 1min22s204
4 – Cidalgo Chinasso 1min22s719
5 – Luiz Cerciari 1min22s919

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *