Stock: Verificação dos carros marca chegada da Stock a Cascavel

Bólidos da principal categoria do automobilismo brasileiro aceleram nesta sexta-feira à tarde no shake down nos 3.058 metros do traçado da cidade do oeste paranaense. Sábado acontecem dois treinos livres e o classificatório às 15 horas.

Os motores da Stock Car e do Campeonato Brasileiro de Turismo começam a roncar forte nesta sexta-feira. Como neste ano os treinos livres ficaram restritos aos sábados, a partir das 16h45 cada uma das categorias terá direito a 15 minutos de shake down, um procedimento para ver se o carro apresenta algum problema. Nesse tempo todos podem acelerar normalmente no traçado, mas terão, obrigatoriamente, de passar por dentro dos boxes.

Sábado a coisa esquenta de vez com os dois treinos livres cada um com 50 minutos de duração, marcados para começar, respectivamente, às 8 horas e às 11 horas, com os 33 carros divididos em dois grupos que se alternam de manhã e à tarde. O classificatório, que define o grid de largada da sexta etapa da mais importante categoria do automobilismo brasileiro, está marcado para ter início às 15 horas. A largada da corrida será às 11 horas deste domingo com o Brasileiro de Turismo, a categoria de formação de pilotos para a Stock Car, às 9h15.

A liderança da Stock é do pentacampeão Cacá Bueno, que tem 97 pontos contra 96 de Ricardo Maurício, campeão de 2008, e 94 de Daniel Serra. O quarto colocado é Thiago Camilo (76 pontos) com Max Wilson, campeão de 2010, em quinto com 61 pontos. Nas cinco provas da temporada a Red Bull Racing ganhou quatro vezes. Foram duas com Cacá Bueno (Interlagos e Brasília) e duas com Daniel Serra (Curitiba e Tarumã). A outra primeira colocação de 2013 ficou com Ricardo Maurício, vencedor no traçado de rua de Salvador.

Nesta quinta as equipes finalizaram o trabalho de montagem dos boxes e deixaram tudo praticamente pronto para a sexta-feira, dia da tradicional carreata da Stock Car. A concentração será às 14 horas no Posto Shel J Pegoraro, na Avenida Brasil, nº 8160 – Centro. O percurso, que terá cerca de 30 minutos, passa pela Avenida Brasil, virando à direita na Tancredo Neves, novamente à direita na Avenida Assunção e retornando pelo outro lado da Brasil. A Polícia Militar acompanha os carros e coordena o trânsito.

Ingressos

O público já pode adquirir seus ingressos pelo telefone (11) 4003-6464. Em Cascavel os tickets são encontrados nos Postos Shell: Posto Algo Mais – Avenida Carlos Gomes, 2.929; Posto Brasil – Avenida Brasil, 3.892; Posto Pegoraro e Pegoraro – Avenida Brasil, 4.487 e Posto J. Pegoraro – Avenida Brasil, 8.160

Bilheteria do Autódromo Zilmar Beux
Na sexta-feira, das 9h às 16h, sábado das 9h à meia-noite. Nas bilheteiras do autódromo, o pagamento poderá ser feito apenas em dinheiro.

Km de Vantagens
A troca dos quilômetros de vantagem Ipiranga deverá ser feita no Posto Xodó (Avenida Brasil, 1.971, Bairro São Cristóvão), sexta e sábado, das 10h às 17h. No domingo, das 7h às 11h.

A Stock Car tem o patrocínio da Pirelli, além do copatrocínio de Shell V-Power Etanol, Bosch, Mobil Super, Pioneer e o apoio da Itaipava e da Transzero. As montadoras são Chevrolet e Peugeot. A organização e a realização são da Vicar Promoções Desportivas, com supervisão da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *