NASCAR Sprint Cup Series: Kevin Harvick vence e se garante no Chase

Kevin Harvick (Chevrolet) venceu no domingo (15/08), a CARFAX 400, no Michigan International Speedway, 23ª etapa da NASCAR Sprint Cup Series. Foi a 3ª vitória do piloto da Richard Childress Racing no ano, que se garantiu no Chase com três provas de antecedência. Denny Hamlin (Toyota) foi o 3º, seguido por Carl Edwards (Ford).


Líder por 59 voltas, Harvick reassumiu a liderança em definitivo, ao ultrapassar Hamlin a dez volta da bandeirada final. Foi a 14ª vitória de Harvick na categoria, a primeira em Michigan. A RCR não vencia na pista desde 1990 com Dale Earnhardt.


Vencedor da etapa disputada em Michigan, em junho, Hamlin terminou em 2º. Três, dos quatro Fords da Roush Fenway Racing, vieram a seguir, com Carl Edwards, Greg Biffle e Matt Kenseth. Jack Roush, proprietário da equipe, voltou a acompanhar a equipe na pista, após se recuperar dos ferimentos sofridos em um acidente de avião há poucas semanas.  Líder por 36 voltas Tony Stewart (Chevrolet) foi o 6º.


Vários favoritos a vitória tiveram problemas durante a prova. Kurt Busch teve o motor de seu Dodge estourado na 31ª volta. Três Chevrolets da Hendrick Motorsports ficaram longe dos primeiros postos. Jimmie Johnson, depois de liderar o começo da prova, perdeu rendimento chegando na 12ª posição. Gordon teve um pneu furado, sendo o 27º, Mark Martin, que acertou o muro no começo da prova. Martin saiu do grupo dos 12 que se classificam para o Chase, 35 pontos atrás de Clint Bowyer (Chevrolet), 13º colocado na prova.


Os pilotos da Dodge tiveram um dia para esquecer, com Sam Hornish Jr., em 32º, sendo o melhor.


Harvick, com 3400 pontos, garantiu matematicamente a vaga para o Chase. Gordon é o 2º com 3107. Faltam três provas para a definição dos 12 classificados.


A próxima etapa acontece no sábado a noite (21/08), no Bristol Motor Speedway.


Final:


1 – Kevin Harvick (Chevrolet) – Childress – 200 voltas
2 – Denny Hamlin (Toyota) – Gibbs – 200
3 – Carl Edwards (Ford) – Roush – 200
4 – Greg Biffle (Ford) – Roush – 200
5 – Matt Kenseth (Ford) – Roush – 200
6 – Tony Stewart (Chevrolet) – Stewart/Haas – 200
7 – Juan Montoya (Chevrolet) – DEI/Ganassi – 200
8 – Martin Truex Jr. (Toyota) – Waltrip – 200
9 – Elliott Sadler (Ford) – RPM – 200
10 – Joey Logano (Toyota) – Gibbs – 200
11 – David Ragan (Ford) – Roush – 200
12 – Jimmie Johnson (Chevrolet) – Hendrick – 200
13 – Clint Bowyer (Chevrolet) – Childress – 200
14 – Kasey Kahne (Ford) – RPM – 200
15 – Marcos Ambrose (Toyota) – JTG – 200
16 – David Reutimann (Toyota) – Waltrip – 200
17 – A.J. Allmendinger (Ford) – RPM – 200
18 – Kyle Busch (Toyota) – Gibbs – 200
19 – Dale Earnhardt Jr. (Chevrolet) – Hendrick – 200
20 – Jamie McMurray (Chevrolet) – DEI/Ganassi – 200
21 – Regan Smith (Chevrolet) – Furniture Row – 200
22 – Bill Elliott (Ford) – Wood – 200
23 – Ryan Newman (Chevrolet) – Stewart/Haas – 200
24 – Jeff Burton (Chevrolet) – Childress – 200
25 – Scott Speed (Toyota) – Red Bull – 200
26 – Reed Sorenson (Toyota) – Red Bull – 200
27 – Jeff Gordon (Chevrolet) – Hendrick – 200
28 – Mark Martin (Chevrolet) – Hendrick – 200
29 – Patrick Carpentier (Ford) – Latitude 43 – 200
30 – Travis Kvapil (Ford) – Front Row – 200
31 – Tony Raines (Ford) – Front Row – 200
32 – Sam Hornish Jr. (Dodge) – Penske – 200
33 – Bobby Labonte (Chevrolet) – TRG – 198
34 – Brad Keselowski (Dodge) – Penske – 197
35 – Paul Menard (Ford) – RPM – 197
36 – David Gilliland (Ford) – Front Row – 195
37 – P.J. Jones (Toyota) – Gordon – 64
38 – Landon Cassill (Chevrolet) – Phoenix – 54
39 – Robby Gordon (Toyota) – Gordon – 34
40 – Kurt Busch (Dodge) – Penske – 30
41 – Max Papis (Toyota) – Germain – 27
42 – Michael McDowell (Toyota) – Prism – 20
43 – Joe Nemechek (Toyota) – Nemco – 14

Campeonato:

1. Harvick 3400; 2. Gordon 3107; 3. Hamlin 3047; 4. Stewart 3020; 5. Johnson 3014.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *