NASCAR Sprint Cup Series: Kevin Harvick vence em Richmond. Definidos os classificados para o Chase

Kevin Harvick (Chevrolet) venceu na noite de sábado (10/09), a Wonderful Pistachios 400, no Richmond International Raceway, 26ª etapa da NASCAR Sprint Cup Series. Foi a 4ª vitória de Harvick no ano e 18ª na categoria. Carl Edwards (Ford) e Jeff Gordon (Chevrolet) completaram os três primeiros.





Durante um pit stop, em bandeira amarela faltando 15 voltas do final, Harvick superou Gordon, pela liderança. Quatro voltas depois Edwards ultrapassou Gordon, passando a perseguir Harvick, que recebeu a bandeirada com míseros 0s139 de vantagem. Harvick liderou 202, das 400 voltas disputadas.

Gordon foi o 3º. David Ragan (Ford) terminou em 4º, seguido pelos irmãos Busch, Kurt (Dodge) e Kyle (Toyota). Tony Stewart (Chevrolet), Ryan Newman (Chevrolet), Denny Hamlin (Toyota) e Mark Martin (Chevrolet) completaram os dez primeiros.

Com os resultados, Stewart, Hamlin e Dale Earnhardt Jr (Chevrolet), garantiram os seus lugares no Chase. Eles se juntaram a Jimmie Johnson (Chevrolet), Kyle Busch, Jeff Gordon, Matt Kenseth (Ford), Edwards, Harvick, Kurt Busch, Newman e Brad Keselowski (Dodge).

A prova teve um total de 15 bandeiras amarelas, por 85 voltas. A segunda, logo na 8ª volta, envolveu diversos carros, entre eles o do pole-position David Reutimann (Toyota), Hamlin, Earnhardt Jr, Scott Speed (Ford), Robby Gordon (Dodge) e Clint Bowyer (Chevrolet).

Johnson e Kurt Busch provocaram duas amarelas, no intervalo de 60 voltas (185 a 246). Primeiro Busch tocou em Johnson que rodou. Voltas depois Johnson deu o troco. Contudo o pentacampeão acabou acertando o muro, tendo que ir para a garagem, perdendo muitas voltas.

A penúltima amarela foi provocada por outro toque entre Reutimann e Bowyer.  A rodada de Paul Menard (Chevrolet) acionou a última amarela, na 385ª volta.

Kyle Busch e Harvick começam o Chase empatados com 2012 pontos. Gordon é o 3º com 2009.

A primeira, das dez provas do Chase, acontece no dia 18 de setembro, em Chicago.


Final:

1 – Kevin Harvick (Chevrolet) – Childress – 400 voltas
2 – Carl Edwards (Ford) – Roush – 400
3 – Jeff Gordon (Chevrolet) – Hendrick – 400
4 – David Ragan (Ford) – Roush – 400
5 – Kurt Busch (Dodge) – Penske – 400
6 – Kyle Busch (Toyota) – Gibbs – 400
7 – Tony Stewart (Chevrolet) – Stewart/Haas – 400
8 – Ryan Newman (Chevrolet) – Stewart/Haas – 400
9 – Denny Hamlin (Toyota) – Gibbs – 400
10 – Mark Martin (Chevrolet) – Hendrick – 400
11 – A.J. Allmendinger (Ford) – Petty – 400
12 – Brad Keselowski (Dodge) – Penske – 400
13 – Greg Biffle (Ford) – Roush – 400.
14 – Jamie McMurray (Chevrolet) – Ganassi – 400
15 – Juan Montoya (Chevrolet) – Ganassi – 400
16 – Dale Earnhardt Jr. (Chevrolet) – Hendrick – 400
17 – Casey Mears (Toyota) – Germain – 400
18 – Regan Smith (Chevrolet) – Furniture Row – 400
19 – Dave Blaney (Chevrolet) – Baldwin – 400
20 – Bobby Labonte (Toyota) – JTG – 400
21 – Marcos Ambrose (Ford) – Petty – 399
22 – Clint Bowyer (Chevrolet) – Childress – 399
23 – Matt Kenseth (Ford) – Roush – 399
24 – Stephen Leicht (Chevrolet) – – 399
25 – Landon Cassill (Chevrolet) – Phoenix – 399
26 – David Reutimann (Toyota) – Waltrip – 399
27 – David Gilliland (Ford) – Front Row – 397
28 – Travis Kvapil (Ford) – Front Row – 394
29 – Jeff Burton (Chevrolet) – Childress – 393
30 – Martin Truex Jr. (Toyota) – Waltrip – 391
31 – Jimmie Johnson (Chevrolet) – Hendrick – 362
32 – Andy Lally (Ford) – TRG – 357.
33 – Brian Vickers (Toyota) – Red Bull – 328
34 – Paul Menard (Chevrolet) – Childress – 319
35 – Joey Logano (Toyota) – Gibbs – 296
36 – Mike Bliss (Ford) – FAS Lane – 198
37 – Robby Gordon (Dodge) – Gordon – 51
38 – Kasey Kahne (Toyota) – Red Bull – 50
39 – Michael McDowell (Toyota) – HP – 46
40 – David Stremme (Chevrolet) – Inception – 42
41 – Joe Nemechek (Toyota) – Nemco – 24
42 – J.J. Yeley (Ford) – Front Row – 22
43 – Scott Speed (Ford) – Whitney – 7

Classificação Chase:

1. Kyle Busch, Harvick 2012; 3. Gordon 2009; 4. Kenseth 2006; 5. Edwards 2003, Johnson, Busch, Newman 2003; 9. Stewart, Earnhardt, Keselowski, Hamlin 2000.
 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *