NASCAR Sprint Cup Series: Kyle Busch vence em Richmond

Kyle Busch (Toyota) venceu no sábado (29/04), a Capital City 400, no Richmond International Raceway, 9ª etapa da NASCAR Sprint Cup Series. Foi a primeira vitória de Busch no ano e 24ª na categoria. Dale Earnhardt Jr. (Chevrolet) e Tony Stewart (Ford) fecharam os três primeiros.

 

 

Faltando 14 voltas para o final, a 5ª bandeira amarela foi agitada (por detritos na pista). Os lideres foram para os pits,  com todos trocando os quatro pneus, e Kyle Busch saindo em primeiro, a frente de Stewart (que perdeu tempo e a liderança) e Earnhardt Jr. Na relargada, na 391ª volta, Kyle Busch manteve a ponta, com Earnhardt Jr. passando Stewart.

O piloto da Joe Gibbs Racing recebeu a bandeirada (Após 400 voltas e 2h51m06s) com 1s095 de vantagem sobre Earnhardt Jr. Foi a sua quinta vitória venceu pela quinta vez consecutiva a prova da Sprint Cup disputada na pista de 0.75 milha. Na sexta-feira, seu irmão Kurt venceu a prova da Nationwide Series com o carro de sua equipe, a Kyle Busch Motorsports. Ele igualou o número de vitórias de seu irmão na Sprint Cup.

Denny Hamlin (Toyota) terminou em 4º, seguido por Kasey Kahne (Chevrolet). Jimmie Johnson (Chevrolet), depois de levar uma punição e cair para o final do pelotão na 319ª volta, se recuperou, sendo o 6º. Pole-position Mark Martin (Toyota) foi o 8º.

Líder por 210 voltas, Carl Edwards (Ford) levou um drive-though, por queima de largada, caindo para 15º e perdendo uma volta logo depois. Com um passe livre na última relargada, Edwards recuperou a volta, para receber a bandeirada em 10º.

Líder do campeonato, Greg Biffle (Ford) terminou em 18º.

Foram cinco bandeiras amarelas. A primeira programada pela Direção de prova na 50ª volta. A segunda por uma rodada de Kurt Busch (Chevrolet) na 116ª volta. Detritos na pista acionaram a terceira na 227ª volta. Jeff Burton (Chevrolet) acerou o muro na 311ª volta, provocando a 4ª amarela. A última, por detritos, foi na 386ª volta.

Biffle lidera o campeonato com 338 pontos, cinco a mais do que Earnhardt Jr. Hamlin é o 3º com 329.

A próxima etapa acontece em Talladega, no dia 06 de maio.

 

Final:

1 – Kyle Busch (Toyota) – Gibbs – 400 voltas
2 – Dale Earnhardt Jr. (Chevrolet) – Hendrick – 400
3 – Tony Stewart (Chevrolet) – Stewart/Haas – 400
4 – Denny Hamlin (Toyota) – Gibbs – 400
5 – Kasey Kahne (Chevrolet) – Hendrick – 400
6 – Jimmie Johnson (Chevrolet) – Hendrick – 400
7 – Clint Bowyer (Toyota) – Waltrip – 400
8 – Mark Martin (Toyota) – Waltrip – 400
9 – Brad Keselowski (Dodge) – Penske – 400
10 – Carl Edwards (Ford) – Roush – 400
11 – Matt Kenseth (Ford) – Roush – 400
12 – Juan Montoya (Chevrolet) – Ganassi – 400
13 – Paul Menard (Chevrolet) – Childress – 400
14 – Jamie McMurray (Chevrolet) – Ganassi – 400
15 – Ryan Newman (Chevrolet) – Stewart/Haas – 400
16 – AJ Allmendinger (Dodge) – Petty – 400
17 – Bobby Labonte (Toyota) – JTG – 400
18 – Greg Biffle (Ford) – Roush – 400
19 – Kevin Harvick (Chevrolet) – Childress – 400
20 – Landon Cassill (Toyota) – BK – 399
21 – Casey Mears (Ford) – Germain – 399
22 – Marcos Ambrose (Ford) – Petty – 399
23 – Jeff Gordon (Chevrolet) – Hendrick – 399
24 – Joey Logano (Toyota) – Gibbs – 399
25 – Martin Truex Jr. (Toyota) – Waltrip – 399
26 – Aric Almirola (Ford) – Petty – 398
27 – Regan Smith (Chevrolet) – Furniture Row – 398
28 – Kurt Busch (Chevrolet) – Phoenix – 397
29 – Dave Blaney (Chevrolet) – Baldwin – 397
30 – Travis Kvapil (Toyota) – BK – 397
31 – Jeff Burton (Chevrolet) – Childress – 396
32 – David Ragan (Ford) – Front Row – 394
33 – David Reutimann (Chevrolet) – Waltrip – 394
34 – Reed Sorenson (Chevrolet) – Turn One – 392
35 – Stephen Leicht (Chevrolet) – Childress – 391
36 – David Gilliland (Ford) – Front Row – 355
37 – David Stremme (Toyota) – Inception – 139
38 – Josh Wise (Ford) – Front Row – 127
39 – Michael McDowell (Ford) – Parsons – 67
40 – Cole Whitt (Chevrolet) Turn One – 29
41 – Joe Nemechek (Toyota) – Nemco – 28
42 – Mike Bliss (Toyota) – Humphrey Smith – 23
43 – Scott Speed (Ford) – Leavine – 19

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *