NASCAR Truck Series: Kyle Busch larga em último e vence em Kentucky

Kyle Busch (Toyota) venceu na noite de quinta-feira (07/07), a UNOH 225, no Kentucky Speedway, 10ª etapa da NASCAR Camping World Truck Series. Foi a 5ª vitória de Busch no ano e 29ª na categoria. Parker Kligerman (Dodge) e Brendan Gaughan (Toyota) completaram os três primeiros.

Por ter perdido o encontro dos pilotos, e o de instruções, Busch teve que alinhar na última posição. Contudo isso não impediu o piloto de dominar a prova, liderando o maior número de voltas, 61.

Faltando oito voltas, para o final das 150 voltas programadas, o estreante Charles Vest (Ford) rodou provocando a sexta bandeira amarela. Na relargada, na 146ª volta, Busch pulou na frente. Pouco depois um múltiplo acidente envolvendo os brasileiros Nelsinho Piquet (Chevrolet) e Miguel Paludo (Toyota), mais Steve Arpin (Chevrolet), Timothy Peters (Toyota) e Ryan Sieg (Chevrolet), acionou a última bandeira amarela, e levou a prova para o tempo extra. Nelsinho e Paludo estavam entre os oito primeiros da prova.

Na última relargada, a duas voltas do final, Busch superou Jason White (Chevrolet), recebendo a bandeirada com 0s302 de vantagem sobre Kligerman, que terminou em 2º pela segunda prova consecutiva. Gaughan foi o 3º.

Todd Bodine (Toyota) terminou em 4º, seguido por White e Elliott Sadler (Chevrolet). 

Vários favoritos tiveram problemas durante a prova. O tetracampeão Ron Hornaday Jr (Chevrolet) e Whitt se espremeram, com ambos lambendo o muro e iniciando uma confusão que envolveu vários carros.

Pole-position, o líder do campeonato Johnny Sauter (Chevrolet) abandonou com problemas mecânicos na 125ª volta. Austin Dillon (Chevrolet) teve o capô avariado na parte final da prova. Com a visão obstruída ele teve que entrar nos boxes, com a equipe retirando o capô. No final foi 14º.

Sauter lidera o campeonato com 347 pontos, 23 a mais do que Whitt.

A próxima etapa acontece no Iowa Speedway, no dia 16 de julho.
Em breve a cobertura completa.

Final:

1 Kyle Busch Toyota 152   
2 Parker Kligerman  Dodge 152   
3 Brendan Gaughan Toyota 152   
4 Todd Bodine Toyota 152   
5 Jason White Chevrolet 152   
6 Elliott Sadler Chevrolet 152   
7 Joey Coulter  Chevrolet 152   
8 David Starr Toyota 152   
9 James Buescher Chevrolet    152   
10 Travis Kvapil Toyota 152   
21 Miguel Paludo  Toyota 146   
22 Nelson Piquet Jr.  Chevrolet 146   

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *