ALMS: Lucas Luhr/ Klaus Graf vencem em Long Beach

A dupla Lucas Luhr/ Klaus Graf (AMR/ Lola Coupe B08 62/ Cytosport) venceu no sábado (16/04), em Long Beach, nos EUA, a 2ª etapa da American Le Mans Series. A dupla Chris Dyson/ Guy Smith (Lola B09 86/Mazda// Dyson) terminou em 2º, seguida pela dupla Gunnar Jeannette/ Ricardo Gonzalez (Oreca FLM09/ Core).

Luhr assumiu a ponta na primeira volta, ao ultrapassar o pole-position Dyson, que se manteve perto do Lola nas primeiras voltas, até Luhr começar a abrir vantagem. Graf assumiu o carro, aumentando a vantagem para um minuto, antes da prova ser encerrada em bandeira amarela e Safety-Car (depois da batida no muro do Porsche de Dion Von Moltke, da Classe GTC).

Depois de duas horas de prova e 83 voltas nas ruas de Long Beach, Luhr/ Graf venceram com 24s6 de vantagem sobre Dyson/ Smith. Apenas os dois carros pertencem a Classe LMP1. Jeannette/Gonzalez, em 3º, venceram na Classe LMPC.

A dupla Kyle Marcelli/ Tomy Drissi (Oreca FLM09/ Intersport) terminou em 4º, seguida pela dupla Joey Hand/ Dirk Muller (BMW M3 GT/ Rahal), vencedores na Classe GT.

O brasileiro Jaime Melo (Ferrari F458 Italia/ Risi) em dupla com o suíço Toni Vilander, terminou em 7º no geral e 3º na Classe GT. Depois de um acidente no classificatório a dupla largou em último na classe e fez uma grande prova de recuperação na classe mais competitiva da ALMS.

A dupla brasileira Bruno Junqueira/ Christiano da Matta (Jaguar XKR/ Rocketsports) chegou em 12º no geral e 6º na Classe GT.

Pela Classe GTC vitória da dupla Tim Pappas/ Jeroen Bleekemolen (Porsche 911 GT3 Cup / Black Swan), 15ª no geral.

A próxima etapa acontece no dia 9 de julho no Lime Rock Park, em Lakeville.

Final:

1 – Graf/Luhr (AMR/ Lola Coupe B08 62 ) – Cytosport – 83 voltas
2 – Dyson/Smith (Lola B09 86/Mazda )  – Dyson – 83
3 – Jeannette/Gonzalez (Oreca FLM09 ) – Core – 81
4 – Marcelli/Drissi (Oreca FLM09 ) – Intersport – 81
5 – Muller/Hand (BMW M3 GT ) – Rahal – 81
6 – Gavin/Magnussen (Chevrolet Corvette C6 ZR ) – Corvette – 81
7 – Melo/Vilander (Ferrari F458 Italia ) – Risi – 81
8 – Henzler/Sellers (Porsche 911 GT3 RSR ) – Falken – 80
9 – Lux/Julian (Oreca FLM09 ) – Genoa – 80
10 – Miller/Maassen (Porsche 911 GT3 RSR ) – Miller – 80
11 – Bennett/Montecalvo (Oreca FLM09 ) – Core – 79
12 – Junqueira/da Matta (Jaguar XKR ) – Rocketsports – 79
13 – Auberlen/Werner (BMW M3 GT ) – Rahal – 79
14 – Law/Neiman (Porsche 911 GT3 RSR ) – Flying Liz. – 78
15 – Pappas/Bleekemolen (Porsche 911 GT3 Cup ) – Black Swan – 77
16 – Brown/Cosmo (Ferrari F458 Italia ) – Ext. Speed – 77
17 – Sweedler/Keen (Porsche 911 GT3 Cup ) – Alex Job – 77
18 – Figge/Maroney (Oreca FLM09 ) – PR1 – 77
19 – Potter/Stanton (Porsche 911 GT3 Cup ) – Magnus – 76
20 – Pastorelli/Schwager (Lamborghini Gallardo LP5 ) – West – 75
21 – Ham/Blackett (Porsche 911 GT3 Cup ) – JDX – 71
22 – Sharp/van Overbeek (Ferrari F458 Italia ) – Ext. Speed – 70
23 – Von Moltke/Gaughan (Porsche 911 GT3 Cup ) – TRG – 70
24 – Miller/Maassen (Porsche 911 GT3 RSR ) – Miller – 68
25 – Tucker/Bouchut (Lola-Honda) – Level5 – no time – 45
26 – Enda/Pumpelly (Porsche 911 GT3 Cup ) – TRG – 36
27 – Bergmeister/Long (Porsche 911 GT3 RSR ) – Flying Liz. – 31
28 – Jones/Gentilozzi (Jaguar XKR ) – Rocketsports – 2
29 – Curtis/Sofronas (Porsche 911 GT3 Cup ) – GMG – 2 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *