NASCAR Truck Series: Kyle Busch vence em Nashville. Nelsinho Piquet é 2º

Kyle Busch (Toyota) venceu na noite de sexta-feira (22/04), a Bully Hill Vineyards 200 no Nashville Superspeedway, 5ª etapa da NASCAR Camping World Truck Series. Foi a 26ª vitória de Busch na categoria e 2ª no ano. O brasileiro Nelsinho Piquet (Chevrolet) terminou em 2º, seguido por Timothy Peters (Toyota).

Pole-position Busch dominou a prova, liderando 140 das 150 voltas disputadas. Faltando nove voltas para o final Ron Hornaday Jr (Chevrolet) passou Busch, assumindo a liderança. Pouco depois outra bandeira amarela, a sexta da noite, devido uma rodada de Max Papis (Toyota), provocou a última relargada, a três voltas do fim.

Uma volta depois Busch reassumiu a ponta. Na volta final Piquet passou o seu parceiro de equipe Hornaday, que também foi superado por Peters. Piquet conquistou o melhor resultado de um brasileiro, em uma prova das três principais divisões da NASCAR.

“Estou muito feliz. Tivemos um início de campeonato bem complicado neste ano, mas sabia que os resultados viriam”, comemorou Piquet logo após conquistar seu melhor resultado na categoria em entrevista ao canal ‘Speed Channel’.

James Buescher (Chevrolet) foi o 5º, com Matt Crafton (Chevrolet) em 6º.

O brasileiro Miguel Paludo (Toyota) se envolveu em um toque com Todd Bodine (Toyota) quando entrava no box para sua primeira parada. Com uma volta de atraso Paludo terminou na 27ª posição.

“Eu estava em um ritmo muito bom e tenho certeza que conquistaria mais posições até o final da corrida. Infelizmente o desempenho  do meu carro ficou comprometido com o choque”, explicou Paludo.

Sétimo colocado na prova Johnny Sauter (Chevrolet) lidera o campeonato com 187 pontos, três a mais do que Peters. Paludo é o 15 com 126, dez a mais do que Nelsinho, o 17º.

A próxima etapa acontece no Dover International Speedway, no dia 13 de maio.

Final:

1 Kyle Busch Toyota 150 voltas   
2 Nelson Piquet Jr. Chevrolet 150   
3 Timothy Peters Toyota 150   
4 Ron Hornaday Chevrolet 150   
5 James Buescher Chevrolet    150   
6 Matt Crafton Chevrolet 150   
7 Johnny Sauter Chevrolet 150   
8 David Starr Toyota 150   
9 Craig Goess Toyota 150   
10 Parker Kligerman 150   
27 Miguel Paludo Toyota 149

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *