NASCAR Truck Series: Timothy Peters vence em Talladega

Timothy Peters (Toyota) venceu neste sábado (18/10), a fred’s 250 powered by Coca-Cola, no Talladega Superspeedway, 18ª etapa da NASCAR camping World Truck Series. Foi a primeira vitória de Peters no ano, e oitava na categoria. Tayler Malsam (Chevrolet) e Spencer Gallagher (Chevrolet) completaram os três primeiros.

Na relargada, para mais duas voltas em bandeira verde, Peters manteve a liderança. O veterano segurou os ataques de Malsam e Gallagher, que tentavam a primeira vitória na NCWTS, até a bandeirada final. Malsam e Gallagher conquistaram os seus melhores resultados na categoria.

Pole-position, Tyler Reddick (Ford) terminou em quarto, seguido por Ryan Blaney (Ford), que liderou 30, das 44 primeiras voltas. Mas foi punido por excesso de velocidade no pit road, na 45ª volta, e caiu para o final do pelotão.

Erik Jones (Toyota), Chris Fontaine (Toyota), John Wes Townley (Toyota), Darrell Wallace Jr. (Toyota) e Joe Nemecheck (Toyota) fecharam os dez primeiros.

Lider do campeonato, Matt Crafton (Toyota) não teve um bom dia. Após, no começo da prova, ter a camionete danificada por um toque com Bryan Silas (Chevrolet) nos pits, ele levou uma punição na metade da prova. Terminou na 14ª posição.

O principal acidente da prova, na 12ª volta, envolveu cinco camionetes: Ron Hornaday Jr. (Chevrolet), German Quiroga  Jr.( Toyota), Ryan Sieg (Chevrolet), Mason Mingus (Chevrolet)e Fontaine.

Fazendo a sua estreia na categoria, Milka Duno (Chevrolet) liderou duas voltas. Terminou na 25ª posição.

Peters e Blaney lideraram 31 voltas, cada, e Malsam 18.

Crafton lidera o campeonato com 674 pontos, 16 a mais do que Blaney.

A próxima etapa acontece no dia 25 de outubro, no Martinsville Speedway.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *