Nascar West: Giuliano Losacco termina em 9º no Texas

Bicampeão se concentra agora na luta pelo tri nos playoffs da Stock Car.

Em sua segunda participação na categoria, Giuliano Losacco (Medley) chegou em 9º lugar na Allstate 200, 11ª e penúltima etapa da Nascar West em 2006. A prova, realizada na noite de sábado no oval curto de Thunder Hill Raceway, em Kyle (Texas), foi vencida pelo californiano Eric Holmes (Chevrolet), que assumiu a liderança do campeonato.


Losacco correu com um Chevrolet da Bill McAnally Racing e largou na 14ª posição. Chegou a andar no pelotão dianteiro na primeira bateria de 100 voltas, mas acabou envolvido em acidente provocado por um dos companheiros de equipe. Os mecânicos trabalharam rapidamente e conseguiram fazer os reparos no intervalo de 10 minutos, no qual os dois pneus do lado direito foram trocados. Mas a pressão equivocada complicaria a vida do brasileiro na segunda metade da corrida.


“O carro estava escorregando demais, com pouca aderência. No final, quando retornei aos boxes, fomos conferir a calibragem dos pneus e ela estava muito acima do ideal”, explicou Losacco, que fez um balanço positivo da experiência na mais tradicional divisão de acesso da principal série do automobilismo norte-americano. “Acho que aprendi bastante nestas duas provas, principalmente sobre o ritmo nos ovais. É preciso saber andar no tráfego, porque você passa e é ultrapassado o tempo todo. Além disso, não deixa de ser um treino interessante”, lembrou.


A partir de agora, o foco de Losacco se voltará totalmente para a luta pelo tri nos playoffs decisivos da Stock Car, começando pela etapa de Tarumã no dia 15. “Foi minha última corrida no exterior neste ano. Vamos analisar com cuidado as alternativas, mas minha prioridade continua sendo a Stock Car. Nestas provas finais, é praticamente um torneio à parte, já que sobraram apenas 10 pilotos e as diferenças de pontos foram reduzidas”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *