NASCAR XFINITY Series: Sam Hornish Jr. vence em Mid-Ohio

Sam Hornish Jr. (Ford) venceu no sábado (12/08) a Mid-Ohio Challenge, no Mid-Ohio Sports Car Course, 21ª etapa da NASCAR XFINITY Series. Foi a primeira vitória de Hornish Jr. no ano e quinta na categoria. Daniel Hemric (Chevrolet) e Matt Tifft (Toyota) completaram os três primeiros.

Pole-position Hornish Jr dominou a prova, marcada por diversos acidentes e bandeiras (sendo duas vermelhas de paralisação). Fazendo a sua terceira prova no ano pela Penske o piloto, nascido no estado de Ohio, liderou 61, das 75 voltas disputadas.

Hornish Jr. recebeu a bandeirada com 1s335 de vantagem sobre Hemric (melhor resultado do piloto da Richard Childress Racing na categoria). Tiff em terceiro, também conquistou o eu melhor resultado.

James Davson (Toyota) em quarto e Andy Lally (Chevrolet) na quinta posição, também obtiveram os seu melhor resultado na XFINITY Series.

Líder do campeonato Elliot Sadler (Chevrolet) terminou em sexto.

Brendan Gaughan (Chevrolet) ocupava a segunda posição na última relargada, faltando cinco voltas para o final, quando escorregou na curva um. Terminou em sétimo, reclamando de um leve toque de Hornish Jr.

Vencedor do primeiro estágio, Black Kock (Chevrolet) se envolveu em múltiplo acidente na curva cinco, na 51ª volta. Terminou na 11ª posição.

O maior acidente da prova aconteceu na 67ª volta, e causou o abandono de sete pilotos, entre eles o vice-líder do campeonato William Byron (Chevrolet). A bandeira vermelha foi acionada.

Byron foi confirmado nesta semana como substituto de Kasey Kahne na Hendrick Motorsports, na próxima temporada da NASCAR Mosnter Energy Cup Series. 

Sadler lidera o campeonato com 763 pontos, seguido por Byron com 682.

A próxima etapa acontece no Bristol Motor Speedway, no dia 18 de agosto.

Final:

1. Sam Hornish Jr. Ford 75 voltas
2. Daniel Hemric Chevrolet
3. Matt Tifft Toyota
4. James Davison Toyota
5. Andy Lally Chevrolet
6. Elliott Sadler Chevrolet
7. Brendan Gaughan Chevrolet
8. Brennan Poole Chevrolet
9. Justin Marks Chevrolet
10. Dakoda Armstrong Toyota

Campeonato:

1. Elliott Sadler: 763 pontos
2. William Byron: -81
3. Justin Allgaier: -142
4. Brennan Poole: -182
5. Daniel Hemric: -196
6. Cole Custer: -258
7. Matt Tifft: -269
8. Ryan Reed: -306
9. Dakoda Armstrong: -332
10. Blake Koch: -332

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *