Outra: Vinícius Sammarone disputará o campeonato 2008 da Fórmula Renault Norte-Européia

Piloto estréia no automobilismo pela Motopark Academy Racing, atual campeã da competição.

Após conseguir bons resultados no Kart nacional, o piloto Vinícius Sammarone, 19 anos, está pronto para disputar a temporada 2008 na Fórmula Renault Norte-Européia. O brasileiro competirá pela Motopark Academy Racing, atual campeã da categoria. “Estou ansioso para o início da temporada. Os campeonatos na Europa são bastante competitivos, por isso a minha opção em correr por lá”, explica Sammarone.

Apesar de sua pouca experiência em monopostos, o piloto disputou no ano passado as duas últimas etapas da Fórmula 3, em Interlagos (SP), conquistando o 10º lugar como melhor posição. Além disso, no mês de janeiro o brasileiro teve a oportunidade de testar um Fórmula Renault, andando em Interlagos com o modelo utilizado no Brasil.

Sammarone está otimista para 2008 e ciente das dificuldades de sua estréia. Ele conhecerá os seus companheiros de equipe esta semana, na Alemanha, onde realizará os primeiros testes com o carro da Fórmula Renault Norte-Européia. “Espero terminar o ano entre os melhores estreantes, sei que vai ser uma temporada difícil, aproveitarei para aprender bastante com a equipe e com os pilotos mais experientes”.

O piloto irá residir no Brasil e viajar para as corridas. “Ficarei hospedado em Oschersleben, na Alemanha, para estar próximo da sede da equipe. Por enquanto não pretendo me instalar definitivamente por lá, volto para o Brasil nos espaços entre as corridas, se o tempo for suficiente”.

Os primeiros testes do piloto na Motopark Academy Racing acontecerão na próxima quinta e sexta-feira (dias 28 e 29), em Oschersleben. “Será uma ótima oportunidade para eu me familiarizar com o carro, conhecer os engenheiros e me entrosar com todo o time”, afirma Sammarone, que ainda não conhece nenhuma das pistas em que irá correr.

Sobre a Motopark Academy

A Motopark Academy Racing foi fundada em 1998 pelo ex-piloto Timo Rumpfkeil, que até 2001 disputou várias categorias do automobilismo mundial, como a Fórmula Renault, a Fórmula 3, a Porsche Cup e a V8-Star. A equipe mantém sua sede em Oschersleben e, desde 2001, concentra sua atuação na Fórmula Renault, sendo reconhecida como uma das maiores e mais bem sucedidas equipes da Europa.

A temporada da Fórmula Renault Norte-Européia está prevista para começar nos dias 26 e 27 de abril, em Hockenheim (Ale), com cerca de 25 carros disputando o título de 2008.

Confira o calendário provisório:

26 e 27 abril – Hockenheim, Alemanha
31 maio e 1 junho – Zandvoort, Holanda
14 e 15 junho – Alastaro, Finlândia
6 e 7 julho – Oschersleben, Alemanha
2 e 3 agosto – Assen, Holanda
9 e 10 agosto – Zolder, Bélgica
30 e 31 agosto – Nurburgring, Alemanha
13 e 14 setembro – Assen, Holanda
4 e 5 outubro – Spa, Bélgica

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *