Outras: Arrancada volta a seu palco principal após dois meses

Provas são válidas pela 2º etapa do Campeonato ECPA.


A reta de asfalto do Esporte Clube Piracicabano de Automobilismo (ECPA) volta a ser palco da segunda etapa do Campeonato ECPA de Arrancada, neste final de semana. A principal competição estadual da modalidade deve reunir cerca de 230 pilotos divididos em 14 categorias e as provas acontecem no sábado e no domingo.

Formatado em cinco etapas, o campeonato de foi aberto na primeira semana de abril e contou com a presença de 190 competidores. “A expectativa é de um aumento de 20% de carros, pois em todas as pistas que freqüento, só se fala na nova estrutura criada lá em Piracicaba”, afirma Pepe, locutor que acompanha os principais certames do país e que estará narrando as provas.

“Está todo mundo muito contente com as arrancada em Piracicaba, especialmente pelo fato de não ter um piloto sequer que tenha reclamado dessa reta. Todo mundo gosta muito da pista do ECPA, principalmente pela estrutura que foi montada aqui”, disse João Rodrigues Pirillo, que ficou na sexta colocação na prova de abertura do certame, disputando a categoria Turbo Original de Rua (TOR).

Dito Giannetti, proprietário do autoclube se anima com os elogios que vem recebendo, mas acredita que pode melhorar mais. “Fico feliz de ver os pilotos contentes, mas ainda estamos investindo para receber melhor o público. Com a nova arquibancada, espero oferecer mais conforto para as pessoas que vem ao ECPA prestigiar as provas”.

Na sexta-feira na parte da tarde e no sábado pela manhã serão realizados treinos livres. As provas oficiais válidas pela segunda rodada do Campeonato de Arrancada ECPA começam às 12h no sábado e às 9h no domingo.

Serviço
O ECPA possui lanchonete, restaurante, estacionamentos, sanitários, arquibancadas, área de recreação infantil e um kartódromo para a prática de kart de aluguel.

Patrocínio

Dinâmica, Turbo Anhanguera, SP Filme, Hotel Nacional, Ancona, DNT Turbos e Displatec. Apoio Caterpillar do Brasil, Amhpla, Prefeitura Municipal de Piracicaba, Secretaria de Esportes, Lazer e Atividades Motoras e rádios Vox 90 e 92 FM.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *