Outras: Brasiguaio vence prova de Marcas no Paraná

Oriundo do kart, João Paulo Gelain é uma das expressões do automobilismo paraguaio que faz carreira no Brasil.

O brasiguaio João Paulo Gelain, da equipe Stara/Speedcar/Cargil Agropecuária/Agrofértil/Tractopar, foi um dos destaques da prova de Marcas realizada ontem (domingo) no Autódromo Zilmar Beux, em Cascavel. A competição valeu pelo Campeonato Metropolitano de Cascavel e pelo Paranaense.

Gelain venceu a prova do Metropolitano de Marcas N, enquanto que pelo Campeonato Paranaense foi terceiro colocado na primeira bateria e venceu a segunda. Cada bateria do Paranaense vale uma prova, com pontuação independente.

Gelain voltou ao Paraguai satisfeito com sua performance na prova de Cascavel. Ele comentou que na primeira bateria estava bem, mas foi atrapalhado por retardatários, quando terminou em terceiro lugar no Metropolitano e segundo no Paranaense, O vencedor nos dois certames foi o cascavelense Gelson Veronese. Na segunda bateria, ele diz que procurou largar bem, logo assumiu o segundo lugar e passou a pressionar Veronese até ele cometer um erro. Gelain assumiu a liderança. A prova terminou em bandeira vermelha na 23ª falta, em função do acidente no Curvão, que evolveram os pilotos Beto Cazuni (Curitiba), Edoli Caus Júnior (Cascavel), Gelson Veronese (Cascavel), Cleves Formentão (Cascavel) e Wande Faust (Nova Prata do Iguaçu), que disputavam a categoria Marcas A.

Na soma de pontos das duas baterias, Gelain garantiu a vitória no Metropolitano. Já no Paranaense, cada bateria vale uma prova com pontuação independente, portanto, Gelain é o vencedor da quarta prova do campeonato, que terá mais duas provas em Curitiba. “Foi um bom fim de semana. Agora vamos pensar nas finais do Paranaense e do Metropolitano, e na Cascavel de Ouro, que está prevista para o final de outubro”, frisa Gelain.

A terceira e última etapa do Campeonato Paranaense de Marcas será disputada no dia 13 de setembro, em Curitiba, enquanto que a sexta e última etapa do Campeonato Metropolitano está marcada para o dia 27 de setembro, em Cascavel.

Resultados da 5ª etapa do Metropolitano de Marcas N de Cascavel
1º) João Paulo Gelain (Paraguai), com 35 pontos
2º) Gelson Veronese (Cascavel), 28
3º) Leandro Zandoná (Cascavel), 23
4º) Eduardo Biberg (Maranhão), 18
5º) Diego Barroso (Cascavel), 17
6º) Thiago Menegaz (Cascavel), 13
7º) Gilliard Chmiel/Gelmar Chmiel Júnior (Quedas do Iguaçu), 12
8º) Jair Peasson (Cascavel), 11
9º) Walter Lima/André Lima (Cascavel), 8
10º) Igor Ritzel Kristki (Cascavel), com 7 pontos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *