Outras: Calvet consegue bom resultado na 1º Etapa da Skip Barber East Series

Após bons resultados nos treinos livres de quinta e sexta-feira no Virginia International Speedway em Danville, Virginia, o piloto brasileiro foi confiante para a classificação no sábado.

As boas expectativas viraram realidade quando Calvet conquistou o 3º melhor tempo do dia. “Consegui pegar o vacuo, que é essencial nessa categoria já que todos os pilotos andam muito juntos, e a volta vem quase um segundo mais rápida”, afirmou. O primeiro lugar ficou com Peter Luwing, e logo atrás veio o piloto Quenti Wahl.


No mesmo dia aconteceu a primeira corrida. Thiago Calvet (Alfaparf Milano) largou bem e pulou para 2º posição, onde ficou na cola de Ludwing durante 8 voltas. Quando foi passá-lo acabou errando e saiu da pista, caindo para 16º colocação. “Na hora de frear acabei passando do ponto e saindo da pista, fui com muita cede ao pote”, confessa. Mas o piloto se recuperou, e fez uma corrida muito boa, terminando em 9°.


Na segunda corrida do final de semana, que aconteceu no domingo, o brasileiro largou em 9º, mesma colocação que chegou no sábado. O piloto da Alfaparf aprendeu a lição, foi muito mais consciente e colheu os frutos. Depois de andar por algumas voltas em terceiro, terminou em 5º. “Aprendi a lição com o erro da primeira corrida. Fico feliz, pois esse é o nosso objetivo, está sempre aprendendo para que possamos chegar mais longe”, declara.


Calvet agora conta com o apoio da academia A!BodyTech, mais uma empresa que aposta na carreira do piloto. 


A próxima etapa da Skip Barber East Series sera realizada no dia 24 e 25 de maio, no circuito de Watkins Glen em Nova York.


Classificação do Campeonato apos 1ª e 2ª Etapa


1 Peter Ludwig-M  130
2 Julien Gerbi  115
3 Benjamin Searcy  86
4 Corey Lewis  86
5 Dick Lippert-G 5 80
11 Thiago Calvet  54

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *