Outras: Clima de inverno e disputas de verão na 9ª etapa do Paulista

Amaral conquista vitória no erro de Galian.

O clima esfriou geral na 8ª etapa do Campeonato Paulista de Marcas e Pilotos, com os termomêtros marcando temperaturas de 18ºC no Autódromo José Carlos Pace (Interlagos). Se do lado de fora fez muito frio, na pista a coisa esquentou.
 
A tomada de tempos do sábado já havia surpreendido a todos com a pole de Cesare Marrucci, que tomou nos instantes finais a pole já certa de Edgard Amaral e Marcio Gonzales. A corrida foi uma disputa eletrizante entre Maurício Galian, que havia ficado com a pole da Light, Edgard Amaral e Cesare Marrucci.
 
A disputa se iniciou assim que as luzes vermelhas se apagaram, e Galian tomou a liderança. Foram voltas de intensa disputa, mas na sétima passagem Galian errou uma marcha e foi o suficiente para Edgard Amaral se aproveitar para assumir a ponta.
 
Galian ainda conseguiu se manter na segunda posição ao cruzar a bandeirada, seguido de Cesare Marucci. Com o resultado Amaral/Gonzales encostavam de vez em Marrucci na luta pelo título. Na Light com a vitória,  Galian abriu mais um pouco sua vantagem sobre Ney Galvão, que foi o terceiro e Luiz Checchia, o segundo.
 
Resultado da 9ª etapa:

Classe Super
1 Edgard Amaral (Schock Metais/ Master Food Ponto Alto)
2 Cesare Marrucci (Arias Motosport/ Marrucci)
2 Vicente Passarelli
Melhor volta: Edgard Amaral – 2m04s413

Classe Light
1 Maurício Gallian (Alpie Comp)
2 Luis Checcia  (Scala Fun/ Arias Competições)
3 Ney Galvão (Northon/ Saúva)
Melhor volta: Maurício Gallian – 2m04s556

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *