Outras: Estreantes se destacam nos treinos livres do Gaúcho

Tarumã esteve movimentado no último sábado, diversas equipes buscaram os últimos acertos antes da primeira etapa do Marcas & Plotos/C-Fusca.

Calor e tempo bom foram os principais ingredientes dos treinos livres da categoria Marcas & Pilotos/C-Fusca no último sábado em Tarumã. Os tempos de volta esperados não foram alcançados pelas equipes, já que a pista estava muito emborrachada e suja, devido à corrida realizada pela Fórmula Truck na semana anterior.

Com tempos girando ao redor de 1m22s as equipes estão satisfeitas com o desempenho dos motores à álcool e prevêem que esse tempo caia ao redor de 2 segundo em condições perfeitas, ou seja, temperatura mais amena e pista livre.

Trabalho pesado entre os participantes. A equipe RBM do piloto Rodrigo Machado trabalhou pesado no acerto da suspensão do GM Corsa 21 que será utilizado na temporada 2007. Os pilotos Pierre Ventura e João Cardoso Jr. se revezaram na pilotagem do Ford Fiesta da equipe Autoracing/Markas buscando o melhor acerto nos sistemas do carro que será utilizado nesta temporada. O atual campeão, Analino “Choka” Sirtuli voltou à pista com seu VW Gol GIII totalmente reformado depois da temporada 2006. A equipe do “Vovô Voador” Urbano da Silva, deu poucas voltas, apenas com o Gol GIII #4 buscando apenas realizar o amaciamento do conjunto. O segundo carro da equipe, o Gol GIII # 54 deve entrar na pista apenas no próximo final de semana, após sofrer uma reforma geral.

Dentre os estreantes, a dupla do Fiat Uno 87 Fábio Seixas e Fábio Quevedo da equipe F2 Racing/Automarcas sofreu um pequeno acidente com uma escapada na saída da curva 1, que aliás, provocou várias rodadas. Outra vitima da curva 1 foi o Fiat Palio # 45 do veterano César Cardoso, que bateu de traseira na proteção de pneus. Outra equipe com muito trabalho, foi a do piloto Marcos Winch, que acertava o novo Gol GIV de sua equipe.

A Copa Fusca ressurge com pilotos renovando o grid. Somam-se aos veteranos da categoria os novos talentos, Daniel Oliveira realizou muitas voltas com seu novo Copa Fusca. Erik Scheis, piloto da categoria Kart Cross, com apenas 16 anos já acelera forte o Copa Fusca # 61 e realiza sua estréia na velocidade em asfalto e com um excelente professor, o campeão Moacir Fighera, além de repassar o Copa Fusca utilizado por ele está dando todas as dicas do autódromo de Tarumã. Muito trabalho para Maurício Tesche, finalizando a montagem de seu Copa Fusca e para Everson “Kiko” Mello, Copa Fusca # 26, que soma ao trabalho de piloto o de preparador, assessorando outros pilotos.

O Campeonato Gaúcho de Marcas & Pilotos/C-Fusca se inicia no dia 06 de maio, no Autódromo Internacional de Tarumã.
O Marcas & Pilotos/C-Fusca é organizado pela APPA/RS e FGA com o apoio do ACRGS e AGA. O patrocínio é da Hoff/Kumho Tires.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *